Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 16 Junho 2017 17:45

São Paulo recebe a 21ª edição da Parada Gay neste domingo

Parada Gay deste ano terá a participação de Daniela Mercury, Anitta, Naiara Azevedo, entre outros artistas
A tradicional “Cascata Arco-iris”, um dos símbolos da Parada, no conjunto Nacional na avenida Paulista, na região central, por onde irá percorrer os 19 trios elétricos A tradicional “Cascata Arco-iris”, um dos símbolos da Parada, no conjunto Nacional na avenida Paulista, na região central, por onde irá percorrer os 19 trios elétricos Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress
Da Reportagem
De São Paulo

Neste domingo, 18, a capital paulista vai receber a 21ª Parada Gay. Este ano, o evento, que acontece entre as 12h e as 18h, na região central, terá a participação das cantoras Daniela Mercury, Anitta, Naiara Azevedo, entre outros artistas.

A estimativa dos organizadores é que cerca de 3 milhões de pessoas participem do evento. Ao todo, a Parada terá 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas, que vão percorrer a Avenida Paulista, seguir pela Rua da Consolação e irão até Vale do Anhangabaú, onde a festa  irá terminar com show.

No trajeto terão pontos de apoio com atendimento médico, bombeiro, PM e ambulância, além do auxílio do Copom por meio do monitoramento com câmeras de segurança. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar estarão mobilizadas para dar suporte ao evento.

Segundo o prefeito João Doria (PSDB), a Parada Gay movimenta a economia da cidade e os investimentos privados na parada devem aumentar a cada edição.  

Na edição do ano passado do evento, o gasto médio individual de quem foi a parada chegou a R$ 1.502,91, de acordo com o a pesquisa do Observatório do Turismo.

Evento

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é considerada a maior do mundo neste gênero. Instituída oficialmente no calendário da cidade pelo Decreto 57.014/2016, em 2017 conta com investimento de R$ 1.421.115,93 da prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, para a infraestrutura do evento.  

Este ano o tema é “Independente de nossas Crenças, nenhuma Religião é Lei. Todas e todos por um Estado Laico”.

Centros LGBT  terão debates durante o mês

Durante todo o mês de junho, os Centros da Cidadania LGBT da cidade terão uma programação especial, com uma série de atividades totalmente gratuitas e abertas à população.  

Haverá debates sobre a garantia do acesso ao esporte e as formas de torcer pela população LGBT, a exclusão histórica, as iniciativas e os movimentos, e os desafios futuros.  

Para saber os endereços, dias que terão debates e quais serão os temas acesse o site da prefeitura: http://www.capital.sp.gov.br.

Gazeta SP

Endereço
Avenida Fagundes Filho, 191 - cj. 103 - Ed. Dallas,
Monte Alegre, São Paulo - SP - CEP 04304-010.
Fone/Fax: (11) 5072-2541

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros