Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 11 Dezembro 2015 21:10

5 ideias para decorar banheiros

Investindo nos materiais certos, seu banheiro não só ganhará uma cara nova como se transformará em um cômodo com aparência mais ampla e confortável. Confira 5 dicas:

1º: Quebrando o branco

É certo que cores claras dão ao ambiente uma sensação de amplitude. Por isso, o branco e os tons pastéis são há tempos os preferidos na hora de escolher os porcelanatos para banheiros pequenos.

Para dar ao seu banheiro um toque mais alegre e ousado e manter o aparente espaço proporcionado pelos azulejos claros, aposte em acessórios de cores vibrantes. Lixeiras, toalhas, tapetes e porta escovas em cores e estampas diferentes dão ao seu ambiente um toque moderno e jovial.

Outra ideia é o alto contraste: para quebrar a neutralidade das paredes e do chão, o vaso e a cuba da pia podem e devem trazer tons mais vivos. Uma faixa ou parede com pastilhas ou azulejos coloridos também é uma boa pedida para quem quer superar o branco e criar uma aura original.

2º: Sticker in box

Versáteis e divertidos, os adesivos são boas escolhas para colorir e inovar seu ambiente. Eles podem ser aplicados tanto no box quanto nas paredes e espelhos, e até mesmo no vaso sanitário.

Outra vantagem é o preço: a depender da estampa e do tamanho, você pode encontrar adesivos por menos de R$ 30 na internet e em algumas lojas de material de construção. E as opções são as mais diversificadas possíveis.

Desde temas infantis até imagens de filmes, os adesivos literalmente imprimem personalidade às superfícies de seu ambiente. E o melhor: não ocupam espaço!

3º: Galeria de arte

Quem disse que só a sala é lugar de expor quadros e esculturas? Espalhe obras de arte nas paredes e superfícies de seu banheiro e dê a ele um ar sofisticado e criativo.

Para aproveitar melhor os espaços, vale instalar prateleiras de canto ou até mesmo criar um nicho na parede ou embaixo da pia
para dispor os itens decorativos.

Mas atenção! Se o seu banheiro é pequeno, nada de trazer grandes painéis ou estátuas. Além de ocupar espaço, eles reduzem visualmente as dimensões de seu ambiente. Aqui, vale aquela tão famosa dica: menos é mais!

4º: Truques de espelho

Por refletir o que está à sua volta, os espelhos fazem o ambiente ganhar alguns metros a mais quando o observamos de certos ângulos. Além disso, eles dão ao seu banheiro uma atmosfera mais clean e equilibrada. O box transparente também é um aliado fiel para ampliar visualmente o seu espaço. Para arrematar, alguns pontos de iluminação acentuam o clima de clareza e amplitude.

Vale usar lâmpadas embutidas no teto e paredes ou até luminárias.

Estas últimas tem função estratégica, já que podem atuar também como itens de decoração.

5º: Parede de papel

Nem só de azulejos se reveste um banheiro! O papel de parede pode ser o toque que você precisa para encher seu ambiente de estilo e bom gosto.

Caso esta seja sua escolha, procure um modelo impermeável para garantir a duração de sua decoração.

Aplique o papel de parede em locais de pouco contato com a água, para evitar infiltrações e mofo. Vale também combinar o uso de porcelanato e papel de parede, alternando superfícies e criando detalhes como painéis e faixas.

Na hora de comprar o papel, lembre-se: o ideal é caprichar nos tons claros e nas estampas miúdas para dar ao seu espaço uma aparência maior.

Gazeta SP

Endereço
Avenida Fagundes Filho, 191 - cj. 103 - Ed. Dallas,
Monte Alegre, São Paulo - SP - CEP 04304-010.
Fone/Fax: (11) 5072-2541

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros