Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 04 Agosto 2017 18:15

Propina

Propina I

Fiscais da Prefeitura cobravam propina para fazer vista grossa para propagandas vetadas pela Lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em 2007. “Não há a menor condescendência da Prefeitura em relação a ações desta natureza”, disse o prefeito João Doria em vídeo postado em redes sociais. “Determinei o imediato afastamento de todos os fiscais e supervisores públicos denunciados por propina em Prefeituras Regionais da capital. Não haverá tolerância de nenhuma espécie com atos de corrupção, em qualquer nível”, acrescentou.

Protestos I

Movimentos sociais, estudantis e representantes de partidos de oposição ao governo de João Doria protestam em frente à Câmara Municipal, no Centro de São Paulo. O ato marca o retorno do recesso parlamentar. Na tarde da última terça-feira, os vereadores definiram o que será colocado em votação e debatido nas próximas semanas.

Protestos II

Com faixas de “São Paulo não está à venda”, o grupo é contrário ao plano de privatização de Doria. Eles também protestam contra a restrição imposta no uso do benefício do transporte gratuito para estudantes, além de cortes de investimento em pastas como a da Cultura. No início de Julho, os vereadores aprovaram em primeira votação o Plano Municipal de Desestatização (PMD) prevê a gestão particular de mercadões, praças, parques, sacolões, o sistema de bilhete eletrônico, cemitérios, entre outros.

Plebiscito

No final de junho, as vereadoras Patrícia Bezerra (PSDB) e Sâmia Bonfim (PSOL) propuseram que a Câmara aprove plebiscitos para que a população decida o que a Prefeitura de São Paulo pode privatizar. As duas questionam o Plano Municipal de Desestatização de Doria. Outra crítica da vereadora Sâmia é a de que o projeto é “vago”. “Não diz especificamente o quanto [a Prefeitura] vai ganhar, o que é parceria e o que é venda.” O texto do projeto não especifica quais equipamentos estão no plano.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros