Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 16 Junho 2017 13:27

COI anuncia fim do acordo de patrocínio com o McDonald's após 41 anos

A responsável pela área de marketing da rede de fast-food, a brasileira Silvia Lagnado, afirmou que a decisão foi tomada como parte de um plano global e após reconsiderar todos os aspectos
Por Agência Brasil

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (16) o fim do acordo de patrocínio com o McDonald's, um dos principais patrocionadores do ógão desde 1976. A informação é da Agência EFE.

"No atual panorama de negócios, de tão rápida evolução, entendemos que o McDonald's quer buscar novas prioridades", disse o diretor de Marketing do COI, o finlandês Timo Lumme, em comunicado.

A responsável pela área de marketing da rede de fast-food, a brasileira Silvia Lagnado, afirmou que a decisão foi tomada como parte de um plano global e após reconsiderar todos os aspectos.

Segundo a nota do COI, "os termos financeiros da ruptura do acordo foram estipulados pelas duas partes e os detalhes são confidenciais".

O McDonald's foi um dos membros fundadores do programa TOP (The Olympic Partner), que reúne os patrocinadores principais do COI, com exclusividade nesse âmbito de mercado. A última renovação da assinatura, que ocorreu em 2012, tinha prolongado o acordo até 2020.

O COI não tem planos imediatos de se associar a outra empresa relacionada com os serviços de alimentação e revisará seus planos no "contexto mais amplo dos programas de marketing existentes".

Ainda que a ruptura com o COI tenha efeito imediato, o McDonalds continuará sendo patrocinador local, só para a Coreia do Sul, dos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018.

O COI ainda conta com 12 principais patrocinadores, que são: Coca Cola, Atos, Dow, General Electric, P&G, Samsung e Visa, com acordos assinados até 2020, Bridgestone, Panasonic e Toyota até 2024, Alibaba até 2028 e Omega até 2032.

Gazeta SP

Endereço
Avenida Fagundes Filho, 191 - cj. 103 - Ed. Dallas,
Monte Alegre, São Paulo - SP - CEP 04304-010.
Fone/Fax: (11) 5072-2541

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros