Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 17 Junho 2017 18:33

Ainda sem somar pontos fora de casa, Palmeiras testa força de 'retiro' na Bahia

O técnico Cuca antecipou a ida à cidade e aumentou o período de concentração do elenco para melhorar a preparação para o jogo
Cuca tentou isolar o Palmeiras após a derrota para o Santos Cuca tentou isolar o Palmeiras após a derrota para o Santos Agência Palmeiras
Por Estadão Conteúdo

A insatisfação com os resultados irregulares e a falta de pontos fora de casa levou o Palmeiras a mudar a programação para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca antecipou a ida à cidade e aumentou o período de concentração do elenco para melhorar a preparação para o jogo.

Em vez de viajar para partidas fora de casa apenas na véspera, o Palmeiras foi para Salvador já na sexta pela manhã. O time realizou dois treinos fechados no CT do Vitória, para intensificar também o ambiente de concentração antes do jogo, na Arena Fonte Nova, além da ambientação ao forte calor.

"Viajar antes foi a questão de ter um tempo de interação maior com o jogador, preparação maior para o jogo. O nosso desempenho está bom, mas os resultados não", disse Cuca.

A falta de resultados fora de casa incomoda a equipe. Até agora neste Brasileiro o Palmeiras perdeu os quatro jogos disputados como visitante. O rendimento ruim tem segurado o atual campeão na metade de baixo da tabela, próximo da zona de rebaixamento.

Embora o treinador tenha gostado da atuação do time na derrota de quarta-feira para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o revés no clássico desanimou o grupo. A falta de resultados como visitante deixou o Palmeiras 12 pontos atrás do líder, o rival Corinthians. A reação, portanto, é urgente.

A preocupação do treinador é não conseguir obter nesses jogos seguintes pelo Brasileiro um bom rendimento do time. Com as oitavas de final da Copa Libertadores marcadas para o começo do próximo mês, o Palmeiras teme chegar ao confronto com o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, sem confiança e em crise interna.

A cobrança para somar os primeiros pontos fora de casa é grande, mas o adversário tem ótimo aproveitamento na Fonte Nova. O Bahia ganhou os três confrontos como mandante até agora. Pelo menos para enfrentar esse desafio, a lista de desfalques está menor. Mesmo que o atacante Dudu não tenha se recuperado de lesão na virilha esquerda, os colombianos Mina e Borja estão de volta depois de perderem três jogos enquanto estavam em amistosos na Espanha pela seleção.

Supersticioso, Cuca torce para que o nascimento da primeira neta, Eloáh, na última sexta-feira, possa dar sorte à equipe na Bahia. "Todos nós podemos dar mais, a começar por mim. Um pouquinho que a gente for melhor já pode ser o que a gente precisa para vencer", afirmou.

Gazeta SP

Endereço
Avenida Fagundes Filho, 191 - cj. 103 - Ed. Dallas,
Monte Alegre, São Paulo - SP - CEP 04304-010.
Fone/Fax: (11) 5072-2541

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros