Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 16 Junho 2017 22:29

CPI da Previdência pede informações ao frigorífico JBS

No requerimento, Lasier Martins (PSD-RS) pede aos frigoríficos que enviem ao colegiado documentos demonstrando a composição de seus respectivos débitos previdenciários
Senadores pretendem ouvir os representantes dos grandes frigoríficos sobre as dívidas para com o INSS Senadores pretendem ouvir os representantes dos grandes frigoríficos sobre as dívidas para com o INSS Agência Brasil
Por Diário do Litoral

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência aprovou requerimento do senador Lasier Martins (PSD-RS) solicitando informações ao frigorífico JBS, Marfrig Global Foods, Swift Armour, Margen e Nicolini, sobre suas dívidas com a Previdência Social.

No requerimento, Lasier  pede aos frigoríficos que enviem ao colegiado documentos demonstrando a composição de seus respectivos débitos previdenciários, bem como informações sobre os montantes das dívidas discutidas nas esferas judicial e administrativa.

A comissão aprovou ainda convite a representantes de sindicatos de várias categorias de trabalhadores e de indústrias para participara de audiência pública. Serão convidados ainda professores e especialistas  para  falar sobre as estimativas populacionais adotadas pelo governo federal  para calcular a situação das contas da Previdência Social.

Convocação

Devido ao não atendimento de convite anterior, a CPIPrev aprovou também requerimento do senador Hélio José (PMDB-DF) convocando executivos dos frigoríficos Nicolini e Margen para prestarem esclarecimentos sobre as dívidas previdenciárias dessas empresas.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros