Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 08 Junho 2017 18:21

Festa do Imigrante reúne arte e gastronomia de 50 países em São Paulo

A festa, que acontece no Museu da Imigração, começou no domingo (4), e continua no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de junho
Da Reportagem

Mais de 50 nacionalidades se encontram na tradicional Festa do Imigrante para homenagear a cultura, a herança e a história das comunidades de imigrantes e descendentes que compõem a identidade de São Paulo. A festa, que acontece no Museu da Imigração, começou no domingo (4), e continua no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de junho, com vasta programação de gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família.

Em três dias de evento, a 22ª Festa do Imigrante conta com a participação de 44 expositores de alimentação, 32 expositores de artesanato e 45 grupos de dança e música. Entre as atividades estão os workshops de dança, com iniciação a diferentes ritmos estrangeiros, como polca paraguaia, danças coreanas, russas, gregas e outras.

As oficinas de artesanato vão ensinar os visitantes a fazer origamis, matrioskas em patchwork, Marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia), bordado da madeira entre outros. Outro destaque da festa é o projeto “Sabor Paulista” que valoriza a diversidade gastronômica de São Paulo e oferece oficinas abertas de culinária, ministradas pelas comunidades de imigrantes.

A festa terá ainda programação especial para o público infantil, com recreação e jogos.

As crianças também podem aproveitar o espaço “Faz e Conta”, onde haverá contações de histórias do mundo, conduzidas pelos grupos “Teatro por um triz”, “Agrupamento teatral” e “Lili Flor & Paulo Pixu”. As apresentações acontecerão nos três dias de eventos, sempre às 12 e às 15h.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros