Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 17 Outubro 2017 16:19

Estado fecha parceria para próteses capilares

A ideia surgiu dos contatos de Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do Fundo Social, com participantes da Escola de Qualificação Profissional
FUSSESP lança curso de Prótese Capilar e Megahair; produção vai ser doada para pacientes do Instituto do Câncer no Estado FUSSESP lança curso de Prótese Capilar e Megahair; produção vai ser doada para pacientes do Instituto do Câncer no Estado Diogo Moreira/ A2img
Da Reportagem

OFundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) lançou na segunda-feira o projeto Solidariedade em fios, uma parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para produção de próteses capilares que serão doadas para pacientes em tratamento contra o câncer.

A ideia surgiu dos contatos de Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do Fundo Social, com participantes da Escola de Qualificação Profissional.

Desses relatos surgiu a ideia de aproveitar a experiência dos cursos de Beleza para criação de um curso de Prótese Capilar e Megahair, através dos quais os alunos poderão contribuir com a campanha e doar próteses aos pacientes em tratamento pelo ICESP.

As inscrições para a primeira turma do curso de Prótese Capilar e Megahair podem ser feitas até o dia 20 de outubro, na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo.
Inicialmente, estão disponíveis 10 vagas. Para participar é preciso ter a partir de 16 anos de idade, formação de cabeleireiro e noções de costura.

O curso será realizado no período de 6 a 16 de novembro. Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem entrar em contato com o FUSSESP, nos seguintes números de telefone: (11) 2588-5783 ou 2765-4957.

O projeto também incentiva as pessoas a doarem mechas de cabelo para a confecção das próteses capilares. Os doadores devem se dirigir à sede da Escola de Beleza do FUSSESP, no Parque da Água Branca, em São Paulo para fazer a doação e ganhar um corte de cabelo gratuito. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros