últimas notícias
Benjamim estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (3)
Benjamim estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (3)
Foto: Reprodução

Menino de 4 anos desaparece em Guarujá

Criança estava acompanhada da mãe durante um passeio à praia após o fim do feriado prolongado de Finados; equipe formada por 56 pessoas está trabalhando nas buscas

O menino Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, desapareceu na tarde desta terça-feira (3) na praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) deram início ao segundo dia de buscas pelo paradeiro do garoto nesta quarta-feira.

A criança estava acompanhada da mãe durante um passeio à praia após o fim do feriado prolongado de Finados, quando o local está menos lotado e com movimento mais tranquilo. Em determinado momento, entretanto, a mãe e os outros parentes que estavam juntos durante o passeio perderam o garoto de vista.

Após notar o sumiço do filho, a mãe de Benjamin começou a realizar buscas com a ajuda de parentes, mas não conseguiu localizar o garoto e acionou os bombeiros menos de uma hora após o menino ter desaparecido sem deixar rastros. O GBMar também também foi deslocado para ajudar nas buscas, que ocorrem pelo mar e por uma área de mata que fica próxima de onde Benjamim foi visto pela última vez.

Para tentar agilizar as buscas e descartar o maior número de áreas possíveis, a família de Benjamin pediu o auxílio de moradores do bairro. Peças de roupas do garoto também foram cedidas a donos de chácaras nas redondezas para tentar localizar alguma pista do paradeiro de Benjamin com o auxílio de cães de faro.

Atualmente, uma equipe formada por 56 pessoas, sendo 30 guarda-vidas, uma equipe de mergulhadores e outra de buscas em mata estão atuando. Até o momento, entretanto, as autoridades ainda não conseguiram localizar Benjamin.

Comentários

Tops da Gazeta