últimas notícias
Fundação destaca que o consumidor deve denunciar os perfis falsos à instituição ou empresa que teve o nome usado e também ao Instagram
Fundação destaca que o consumidor deve denunciar os perfis falsos à instituição ou empresa que teve o nome usado e também ao Instagram
Foto: Solen Feyissa/Unsplash

Procon pede que Instagram bloqueie perfis falsos que usam o nome do órgão

Notificação pede também que a rede social adote medidas de segurança para impedir a criação de novas contas falsas

O Instagram foi notificado pelo Procon-SP para que bloqueie todos os perfis falsos que utilizam o nome do órgão indevidamente. A notificação pede também que a rede social adote medidas de segurança para impedir a criação de novas contas falsas.

Contudo, apesar da notificação do órgão, novos perfis continuam sendo criados e os existentes não foram bloqueados. O Procon acionou a Polícia Civil de São Paulo e está monitorando as redes sociais, segundo a fundação.

O órgão ressalta que os perfis oficiais são @proconsp (Facebook e Instagram) e @proconspoficial (Twitter), e o site procon.sp.gov.br.

Além disso, a fundação destaca que o consumidor deve denunciar os perfis falsos à instituição ou empresa que teve o nome usado e também ao Instagram (ou outra rede social). As denúncias podem ser feitas através do site ou aplicativo do Procon-SP.

Comentários

Tops da Gazeta