últimas notícias
Um dos policiais se aproxima e aponta a arma para o rapaz
Um dos policiais se aproxima e aponta a arma para o rapaz
Foto: Reprodução

Polícia afasta três agentes por agressão de jovem durante abordagem

Imagens mostram a vítima recebendo tapas e socos e sendo jogada no chão; polícia não identificou o rapaz

A Polícia Militar identificou os três policiais suspeitos de agredir um jovem no momento em que ele se entrega após tentativa de fuga em Santo André, no ABC Paulista. Os agentes foram afastados na última quarta-feira (18).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois policiais militares agridem o jovem. O caso ocorreu no dia 14 de novembro e o homem agredido não foi identificado.

As imagens mostram o jovem correndo e pedindo desculpas aos policiais. Um dos policiais se aproxima e aponta a arma para ele, logo após o rapaz ter deixado o capacete no chão e levantado os braços. Em seguida, outro policial militar chega e dá um tapa no rosto do rapaz.

Em nota, a PM disse que “o caso chegou ao conhecimento por meio de um vídeo" e que a própria corporação tornou o material público "em nome da transparência institucional".

Ainda segundo a nota, os policiais aparecem "violando os procedimentos operacionais padrão da PM, bem como os valores e princípios da instituição".

O autor do vídeo foi identificado pela polícia e prestou depoimento como testemunha. "Os policiais suspeitos estão afastados do serviço operacional. O trabalho da corregedoria, no momento, consiste justamente em localizar o rapaz que aparece nas imagens", finaliza a nota.

Comentários

Tops da Gazeta