Quer manter a pele jovem? Pare de preparar o peixe desta forma

Descubra como os ômega-3 e antioxidantes ajudam a hidratar, proteger e renovar a pele

O ácido eicosapentaenóico (EPA), um tipo de ômega-3 encontrado em peixes como salmão e sardinha, regula a produção de óleo da pele e ajuda a mantê-la hidratada.

Diversos estudos mostram que incluir peixe na dieta ajuda na hidratação da pele, na elasticidade e na prevenção do envelhecimento precoce.

A astaxantina, presente em peixes de carne rosada, é um antioxidante poderoso que neutraliza radicais livres.

Manter a pele saudável vai muito além de cremes e procedimentos estéticos. A alimentação desempenha um papel decisivo, e os peixes aparecem como aliados naturais graças aos seus nutrientes.

Além disso, o ômega-3 contribui para reduzir a inflamação causada pela exposição ao sol. Ele atua na inibição de enzimas que degradam o colágeno, protegendo a estrutura da pele e prevenindo rugas e flacidez precoce.

Além disso, os efeitos anti-inflamatórios desses nutrientes contribuem para reduzir sinais visíveis de dano celular, como linhas finas e manchas.

Um estudo publicado no Journal of Dermatological Science demonstra que pessoas que consomem peixes regularmente apresentam menos ressecamento e irritações.

Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostra que esse carotenoide diminui a oxidação de lipídios nas células da pele, retardando a formação de linhas finas e manchas senis. Fotos: Pexels (ilustrativas)