Tragédia em balsa: ônibus cai em rio e mata mais de 20 pessoas em Bangladesh

Até o momento, equipes de resgate já retiraram 22 corpos do rio

Ao longo da noite, equipes de resgate trabalharam em condições difíceis para identificar mais vítimas

Ao longo da noite, equipes de resgate trabalharam em condições difíceis para identificar mais vítimas | Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 24 pessoas morreram após um ônibus com 40 pessoas a bordo cair no rio Padma, enquanto tentava embarcar na balsa de Dualatdia em Bangladesh, nesta quinta-feira (25/3).

Continua após a publicidade

Até o momento, equipes de resgate já retiraram 22 corpos do rio. Veja o vídeo do momento do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil locais, dois corpos foram encontrados inicialmente.

Horas depois, uma embarcação de resgate içou o veículo submerso, encontrando pelo menos mais 16 vítimas.

Continua após a publicidade

Entre as vítimas estão seis homens, 11 mulheres e cinco crianças.

A polícia de Bangladesh informou que ao menos 11 passageiros conseguiram nadar até a margem e sobreviver.

Duas mulheres chegaram já sem vida em um hospital da região. Já uma terceira, que é médica de um hospital privado em Daca, foi atendida.

Continua após a publicidade

Ao longo da noite, equipes de resgate trabalharam em condições difíceis para identificar mais vítimas.

De acordo com relatos dos sobreviventes, o ônibus tinha cerca de 40 pessoas na hora do acidente.

As autoridades trabalham com a possibilidade de mais passageiros estarem desaparecidos.

Continua após a publicidade

Como foi o acidente

O veículo chegou ao terminal de balsas de Daulatdia por volta das 17h, mas não conseguiu embarcar e precisou aguardar.

Após 15 minutos de espera, uma pequena embarcação atingiu o píer com força. Com a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle e caiu no rio.

“Vimos o ônibus cair diante dos nossos olhos, mas não pudemos fazer nada”, disse um funcionário do terminal. 

Continua após a publicidade

Segundo ele, alguns passageiros conseguiram escapar, mas a maioria ficou presa dentro do veículo.