Taboão da Serra intensifica fiscalização contra propaganda eleitoral irregular

É obrigatório intercalar bandeiras entre os candidatos e é proibido a colocação de bandeiras em ilhas nas avenidas e utilização de qualquer material que obstrua faixas de pedestres

Candidatos devem respeitar três metros de distância de uma bandeira para outra

Candidatos devem respeitar três metros de distância de uma bandeira para outra | Hugo Abud/Portal O Taboanense

A justiça de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, está aumentando a fiscalização contra as propagandas eleitorais irregulares espalhadas pelo município. A juíza eleitoral Carolina Conti Reed, participou de uma reunião virtual com representantes de todas as coligações e destacou que não irá permitir as propagandas irregulares.

Na última sexta-feira (6), Reed determinou a busca e apreensão de todo material que não segue as regras da lei eleitoral. Entre as determinações impostas pela justiça estão: obrigatoriedade de intercalar bandeiras entre os candidatos, proibição de colocação em ilhas nas avenidas e utilização de qualquer material que obstrua faixas de pedestres, inclusive alguém segurando faixas.

Além disso, também é proibida a afixação de bandeiras em rotárias, mesmo com guia alta ou jardinamento, proibido em praça (qualquer uma) e calçadas das praças. Os candidatos devem respeitar também três metros de distância uma da outra, além de cinco metros da placa de sinalização de trânsito.

Eleições

O primeiro turno das eleições será no domingo (15). Se o prefeito não for eleito no dia 15, o segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.

O horário de votação foi ampliado devido à pandemia de Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.