Publicidade

X

Esportes

Jadson vira 'amuleto' de vitórias do Corinthians, que volta a acertar o gol

O camisa 10 marcou o primeiro gol do time alvinegro contra o Sport e mostrou que, apesar de não ser atacante, vem tendo papel de artilheiro nos últimos triunfos do clube Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/09/2018 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Jadson foi o grande nome do Corinthians na vitória, de virada, por 2 a 1 contra o Sport, no último domingo (16). O camisa 10 marcou o primeiro gol do time alvinegro e mostrou que, apesar de não ser atacante, vem tendo papel de artilheiro nos últimos triunfos do clube.

Afinal, nas últimas seis vitórias, Jadson deixou o dele em quatro: 4 a 1 contra o Vasco, 1 a 0 contra a Chapecoense, 2 a 1 contra o Colo-Colo e 2 a 1 contra o Sport. Dois dos quatro gols foram em cobranças de pênalti.

"Jadson é aquele 10 clássico, que está em extinção; é o da da bola parada, do último passe. Ele tem facilidade em achar os companheiros até em situações com três volantes. Fez um gol lindo, de canhota. Não vai conseguir ser decisivo em todos os jogos, mas quando consegue tem sua importância", disse o técnico Jair Ventura.

O bom momento do meia, porém, ainda não muda o fato de que o Corinthians é o segundo time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do América-MG. No total, o time paulista deu 238 finalizações em 25 jogos, de acordo com a Footstats.

Nas duas primeiras partidas com Jair Ventura, a equipe tinha chutado apenas para fora tanto na derrota contra o Palmeiras quanto no empate com o Flamengo.

Já no domingo, o Corinthians foi melhor no ataque e acertou a primeira finalização no gol sob o comando do novo treinador. Foram cinco chutes a gol, 13 no total e dois gols marcados que renderam a primeira vitória de Jair no clube.

O clube alvinegro agora tem a semana para treinar e volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Internacional na Arena Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARAGUAÇU PAULISTA

VÍDEO: Câmeras flagram menino de 12 anos furtando moto no interior SP

Veículo foi abandonado momentos depois; testemunha prestou depoimento à polícia

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter