Publicidade

X

Estado

Indústria paulista gera 500 vagas de emprego em setembro, diz Fiesp

O resultado leva para 13,5 mil o total de postos de emprego abertos pelo setor no acumulado dos nove primeiros meses do ano Por Estadão Conteúdo De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/10/2018 às 23:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O saldo de empregos criados na indústria paulista ficou em 500 vagas em setembro, estável em relação ao mês anterior conforme informou nesta quarta-feira, 17, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O resultado leva para 13,5 mil, alta de 0,62%, o total de postos de emprego abertos pelo setor no acumulado dos nove primeiros meses do ano.

Ao comentar o resultado da pesquisa de emprego, José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp, disse que as contratações estão em "compasso de espera", assim como os investimentos, no aguardo do resultado das eleições.

Tendo em vista o fechamento de vagas decorrente do fim de contratos temporários no fim do ano, a Fiesp prevê reversão do saldo positivo e a eliminação de 35 mil postos de trabalho na indústria paulista no resultado final de 2018.

Dos 22 setores monitorados pela entidade, oito abriram vagas em setembro, enquanto cinco fecharam postos e nove mantiveram seus quadros estáveis. No grupo que abriu vagas, o destaque foi a indústria de produtos minerais não metálicos, onde foram gerados 900 postos. As fábricas de produtos alimentícios abriram 738 vagas, enquanto a indústria de papel e celulose criou 666 postos

Já na lista dos setores que mais reduziram a força de trabalho, os fabricantes de couro e calçados cortaram 2,1 mil postos, seguidos pelas indústrias de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e de coque e derivados do petróleo e biocombustíveis, onde os cortes foram de 814 e 724 vagas, respectivamente.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

CONFUSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Deputado do PSOL troca empurrões com deputado do União e expulsa com chutes integrante do MBL

As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter