Publicidade

X

Grande São Paulo

Procon de Itapecerica da Serra atende em novo endereço

O programa responsável por mediar e ajudar os cidadãos na resolução de conflitos com fornecedores saiu de uma sala do Complexo da Prefeitura para um espaço mais amplo Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/10/2018 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Unidade Procon de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, atende desde a última segunda-feira em novo endereço. O local agora funciona na rua Treze de Maio, 100 – centro, no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O programa responsável por mediar e ajudar os cidadãos na resolução de conflitos com fornecedores saiu de uma sala do Complexo Administrativo da Prefeitura para um espaço mais amplo.

A Unidade Procon de Itapecerica da Serra funciona de segunda à quinta-feira, no horário das 9h às 15h.

Segundo o órgão, o dia de sexta-feira fica reservado somente para audiências, sem atendimento ao público.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4165-1289.

Operação

O Procon de Itapecerica da Serra realizou uma ação fiscalizatória na última quinta-feira, em lojas do município em virtude das vendas para o Dia das Crianças. O balanço foi divulgado essa semana.

Na operação, foram apreendidos mais de 350 brinquedos, por estarem impróprios para o consumo conforme determinação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O CDC também estabelece que são impróprios para o consumo produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou ainda aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou
apresentação.

Segundo o Procon de Itapecerica da Serra, os brinquedos aprendidos serão entregue ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), para avaliação de conformidade dos produtos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ASSASSINATO NO INTERIOR DE SP

Homem mata esposa com facada no pescoço e diz que motivação foi mordida durante sexo

Suspeito desferiu facadas no pescoço e tórax da vítima; ele se entregou à polícia um dia depois de cometer o crime

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter