últimas notícias

Record fará sátira às novelas

A Record marcou para a próxima quarta-feira, dia 18, às 22h30, a exibição do especial "O Figurante". Segundo os roteiristas Cacau Hygino e Chico Amorim, o programa fará uma grande sátira às telenovelas. Eri Johnson vive o protagonista, Péricles, figurante que acaba invadindo a gravação de "O Canavial das Maçãs", uma espécie de mininovela em forma de "pílula dramatúrgica" exibida nos intervalos da novela principal de uma emissora de televisão de poucos recursos. O personagem guiará o público pelos "decadentes bastidores" da atração e vai testemunhar as tensões entre elenco, produção e direção. Também no elenco, Angelina Muniz, interpretará a veterana diva da TV Jacira Brandão; Bemvindo Sequeira será o ator canastrão Otacílio Leão - que já foi casado com Jacira; Inês Galvão dará vida à atrapalhada produtora Janete; Giuseppe Oristânio fará o nervoso diretor Lupício, e Pérola Faria surgirá na pele de Kitty Carão, uma blogueira que virou atriz. "O Figurante" tem o experiente Ivan Zettel na direção-geral e remete aos antigos programas de humor da TV que utilizavam do nonsense(sem sentido) e do pastelão como matéria-prima. Em tempo: existe a possibilidade desse trabalho se tornar série semanal em 2020.

TV Tudo

Empresário. Fábio Lago fará uma participação em "Amor de Mãe", na Globo. Ele viverá Carlinhos, que vai se apresentar para Ryan (Thiago Martins) como empresário musical, após uma canção do rapaz viralizar. A sequência deve ir ao ar dentro de duas semanas.

Nova personagem. Giselle Prattes, após participações em "Tempo de Amar" e "Verão 90", começa a gravar essa semana como a major Helen, contracenando com Marco Rodrigo (Julio Machado) e Peixoto (Roger Gobeth), em "Malhação: Toda Forma de Amar". Cenas para exibição em janeiro.

CNN. A CNN Brasil promoveu uma reunião semana passada em São Paulo para, entre outras coisas, explicar sobre o comportamento de seus apresentadores repórteres nas redes sociais. Segundo apurado, o modelo será praticamente igual ao adotado pelo Grupo Globo para os profissionais do Jornalismo. A direção da CNN deixou bem claro que não poderá haver "marcações de empresas" nas redes e que também fica terminantemente proibido aceitar presentes. Foi solicitado ainda para se evitar exposição. Evaristo Costa não entra nessa conta, porque seu contrato é para o Entretenimento.

Tops da Gazeta