últimas notícias
Paulo Belote/TV Globo
Paulo Belote/TV Globo
Foto: Paulo Belote/TV Globo

Próxima das seis

Mariana Ximenes será Luísa, a Condessa de Barral, em "Nos Tempos do Imperador", a próxima novela das seis na Globo, com estreia em março. É descrita como uma mulher moderna, educada na Europa e que domina diversos assuntos. Será preceptora das princesas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso), filhas do imperador Dom Pedro II (Selton Mello) e da imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella).

TV Tudo

Resultado. Todos, na Globo, sabiam que os resultados da reprise de "Avenida Brasil" seriam muito bons. Não tinha como não serem. Poucos, no entanto, imaginavam que a sua média de audiência poderia bater na casa dos 20 pontos.

E assim vai. Até segunda ordem, transmissão dos campeonatos regionais, paulista, carioca e companhia bela na Globo, por enquanto, só aos domingos. Às quartas-feiras, programação normal ou filme depois da novela. Nesta, "Um Espião e Meio".

Espaço adquirido. Caroline Nogueira, contratada na semana passada, será a apresentadora do noticiário da tarde na CNN Brasil. Na Band, ela funcionava sempre como "curinga", quebrando galho em todos os horários.

Ainda não. Ontem, segunda, conforme o estabelecido, foram retomadas as gravações de "As Aventuras de Poliana" no SBT. Mas ainda são cenas da primeira temporada, com direção do Reynaldo Boury. Ricardo Mantoanelli só deverá assumir dentro de duas ou três semanas.

Marcação em cima. É bem insistente a cobrança de alguns jornalistas esportivos, exigindo melhor rendimento em campo do jogador Alexandre Pato. Perfeitamente justo se ele fosse escalado para jogar, o que não vem acontecendo. Ou não entrasse só faltando cinco minutos.

Ajustes. Os últimos dias nos bastidores de "Gênesis", nova novela bíblica da Record, foram tão agitados que acabaram provocando alterações na ordem dos trabalhos. Assim, muita gente que já deveria ter começado a gravar, vai precisar aguardar mais um pouco na fila.

Reforço. Celso Tavares, que até ontem dirigiu a Olga Bongiovanni, continua na Rede TV!. A partir de agora ele passa a colaborar com a equipe do Guilherme Latorre, na direção-geral do programa do Sikêra Jr. 

Tops da Gazeta