últimas notícias
Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30)
Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30)
Foto: Divulgação

Judy: Muito Além do Arco-Íris

Adaptado da peça de Peter Quilter, filme narra o último ano de vida da atriz mundialmente conhecida por interpretar Dorothy em "O Mágico de Oz"

Adaptado da peça teatral "End of the Rainbow", de Peter Quilter, "Judy: Muito Além do Arco-Íris" se passa durante o inverno de 1968, o último ano de vida da atriz Judy Garland, que ficou mundialmente famosa ao interpretar Dorothy em "O Mágico de Oz", no ano de 1939.

O longa narra o dia a dia de Garland sob os holofotes, seus relacionamentos amorosos e a sofrida separação dos filhos, imposta à atriz para que ela fizesse uma turnê de shows em Londres, antes de sua morte aos 47 anos.

Dirigido por Rupert Goold, além dos problemas financeiros e dos diversos divórcios vividos pela artista, o filme também traz flashes da rígida adolescência de Judy, que tinha uma relação problemática com a mãe, cresceu à base de inibidores de apetite e foi submetida a uma carga excessiva de trabalho desde muito nova.

Segundo a crítica, Renée Zellweger, que interpreta Judy, está impecável no papel, conseguindo imitar com precisão os trejeitos da atriz de "O Mágico de Oz". Pela atuação, Zellweger venceu o Globo de Ouro, o Critics' Choice, e o SAG Awards, chegando como favorita para ganhar a estatueta do Oscar de Melhor Atriz, na cerimônia marcada para o próximo dia 9 de fevereiro. 

» Data de lançamento: 30 de janeiro

» Direção: Rupert Goold

» Elenco: Renée Zellweger, Jessie Buckley, Finn Wittrock, Rufus Sewell, Michael Gambon

» Gênero: drama/biografia

» Nacionalidade: Reino Unido

Macaque in the trees
Longa-metragem retrata a história de uma babá que chega a uma casa onde nada é o que aparenta ser e que guarda segredos sombrios

Os Órfãos

Inspirado no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, o filme conta a história de Kate (Mackenzie Davis). Ela é uma babá recém-chegada para tomar conta dos órfãos Flora e Miles, que vivem em uma propriedade da zona rural dos Estados Unidos, em uma casa onde nada é o que aparenta ser e que guarda segredos sombrios.

» Data de lançamento: 30 de janeiro

» Direção: Floria Sigismond

» Elenco: Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince

» Gênero: terror

» Nacionalidade: Estados Unidos

Macaque in the trees
"Com Amor, Van Gogh" é o primeiro longa-metragem da história do cinema feito completamente com pinturas

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível

O documentário mostra com detalhes a difícil jornada, que durou dez anos, de dois cineastas para criar a aclamada animação “Com Amor, Van Gogh”, o primeiro longa-metragem da história do cinema feito completamente com pinturas, que foi lançado em 2017 e indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Animação no ano de 2018.

» Data de lançamento: 30 de janeiro

» Direção: Miki Wecel

» Gênero: documentário

» Nacionalidade: Polônia

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta