últimas notícias
Devido à pandemia, o mercado foi aquecido no que diz respeito à adoção e compra de pets
Devido à pandemia, o mercado foi aquecido no que diz respeito à adoção e compra de pets
Foto: Johnny Fotoanimal

Posse responsável

A responsabilidade em ter um novo membro da família é enorme, desde a escolha da espécie, da identificação da melhor opção para o seu ambiente, e das condições para a manutenção deste pet

Nesse período de reclusão por causa da pandemia, o mercado pet foi aquecido no que diz respeito à adoção e compra de pets. Por esta razão vamos abordar o tema da posse responsável, alertando sobre os deveres e obrigações para o bem estar animal. A responsabilidade em ter um novo membro da família é enorme, desde a escolha da espécie, da identificação da melhor opção para o seu ambiente, e das condições para a manutenção deste pet sob sua responsabilidade no futuro breve. Não importa se comprou, se adotou ou se ganhou o seu novo companheiro, para todas as opções as observações a seguir são pertinentes:

1. Oferta da alimentação adequada e água potável e limpa.

2. Ambiente adequado para a espécie livre de estresse, ansiedade ou medo, de excesso de barulho, de poluição e protegido contra intempéries, com higiene, luminosidade, temperatura e umidade adequadas.

3. Prevenção de doenças que sob orientação do médico veterinário inclua as imunizações e o controle de endo e ectoparasitas.

4. Higiene oral como escovação dos dentes e limpeza de tártaro sempre que necessário para os cães.

5. Manutenção da pelagem como banhos e tosa para raças que necessitam.

6. Para os cães que podem passear na rua, o alerta de que os animais são superfícies contaminantes, portanto devem ser higienizados.

Tops da Gazeta