últimas notícias

Anexo

Os documentários são uma boa pedida para quem gosta de histórias reais e impactantes
Os documentários são uma boa pedida para quem gosta de histórias reais e impactantes
Foto: Arte: Gazeta de S.Paulo

Documentários sobre crimes para ver na quarentena

Histórias reais e impactantes fazem parte da seleção de documentários sobre crimes de grande repercussão disponíveis na plataforma HBO GO

Pena de morte, canibalismo, fraudes. Estes são alguns dos temas dos documentários sobre crimes de grande repercussão, que podem ser vistos na HBO GO, o streaming da HBO.

Com produções feitas entre 2012 e 2020, os documentários analisam casos intricados e suas complexas investigações. Boa pedida para quem gosta de histórias reais e impactantes.

• Os Assassinatos de Cheshire (2012)

Este documentário analisa a pena de morte a partir do caso de assassinato da mulher e das filhas do Dr. William Petit.

• O Caso do Policial Canibal (2015)

Apelidado de “o policial canibal”, Gilberto Valle foi condenado em março de 2013, acusado de planejar o sequestro de mulheres para assassiná-las e comê-las.

• The Jinx: The Life And Deaths of Robert Durst (2014)

Por meio de mais de 20 horas de entrevistas ao longo de anos, o documentário mostra a vida do milionário Robert Durst, após ter sido acusado de três assassinatos em quatro décadas.

• Eu Te Amo, Agora Morra (2019)

A relação que Michelle Carter e Conrad Roy estabeleceram por meio de mensagens e ligações durante dois anos terminou quando Conrad cometeu suicídio por intoxicação com monóxido de carbono. Carter supostamente o teria encorajado a se suicidar.

• MCMILLION$ (2020)

A série de seis episódios explora o caso da mente criminosa conhecida como ‘Uncle Jerry’, que de 1989 a 2001 deu golpes envolvendo uma ação promocional da rede McDonald’s com o jogo de tabuleiro Monopoly.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Tour virtual Farol Santander

Macaque in the trees

Enquanto não é possível passear pela cidade, quem quiser conhecer ou matar as saudades do Farol Santander, poderá fazê-lo online. O tour virtual inclui a visita ao hall de entrada do edifício, ao Espaço Memória (2º ao 5º andar) e ao mirante do 26º andar, além das exposições “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” e “Constelação – Somos Todos Feitos de Luz”. A visita virtual ao Farol Santander pode ser feita acessando https://farolsantander.com.br/#/sp/tour-virtual.

Mais tempo com Fátima

Macaque in the trees
Fátima Bernardes comemora seis anos do 'Encontro'

A partir da próxima segunda-feira (25), o “Encontro com Fátima Bernardes” terá mais tempo no ar. Isso porque, depois de quase dois meses, o jornalístico “Combate ao Coronavírus” encerra sua jornada. Com isso, o “Encontro” terá mais entrevistas, quadros de humor, a volta do ‘Bem Estar’ e do ‘G1 em 1 minuto’.

“Encontro com Fátima Bernardes” irá ao ar logo após o “Bom dia Brasil”, a partir da segunda-feira (25).

Little Fires Everywhere

Macaque in the trees
Little Fires Everywhere

Produzida e estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, a trama, baseada no best-seller de 2017 de Celeste Ng, segue a família Richardson e uma enigmática mãe e filha que mudam suas vidas. A história explora o peso dos segredos, a atração feroz da maternidade e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.

“Little Fires Everywhere” estreia nesta sexta-feira (22) no Amazon Prime Video.

Para as crianças

Macaque in the trees

As crianças que adoram as histórias da turminha do bairro do Limoeiro vão pirar com o app Turma da Mônica TV. No aplicativo estão disponíveis mais de 288 vídeos de Mônica e companhia, além de todos os episódios de Mônica Toy, Biduzidos e os clipes do espetáculo Turma da Mônica “O Show”.

O app Turma da Mônica TV está disponível para download para iOS e Android e possui valor semestral de R$ 29. Durante a pandemia, o aplicativo está disponibilizando 30 dias grátis.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta