últimas notícias
Gates compartilhou uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social
Gates compartilhou uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social
Foto: Arte: Gazeta de S.Paulo

As séries favoritas de Bill Gates

Considerado a segunda pessoa mais rica do mundo, bilionário dividiu a lista das séries que está vendo na quarentena com os seguidores de seu blog, o Gates Notes

Se você, às vezes, não aguenta mais ouvir falar de coronavírus e prefere passar o tempo vendo uma boa série, saiba que tem algo em comum com o co-fundador da Microsoft, Bill Gates.

No dia 18 de maio, Gates, que é considerado a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 106 bilhões, segundo a revista Forbes, dividiu com os seguidores de seu blog, o Gates Notes, uma lista com livros, filmes, séries e jogos para se distrair neste período de isolamento social.

"Atualmente, a maioria das minhas conversas e reuniões são sobre a Covid-19 e como podemos conter a pandemia. Mas também me perguntam frequentemente sobre o que estou lendo e assistindo, seja porque as pessoas querem aprender mais sobre pandemias ou porque estão procurando uma distração. Sempre fico feliz em falar sobre ótimos livros e programas de TV", escreveu. Veja, as indicações de séries do bilionário, que estão disponíveis no Brasil.

Pandemia: Como prevenir um surto

Macaque in the trees

Neste documentário, dividido em seis episódios, o espectador acompanha o trabalho de quatro pessoas, em diferentes partes do mundo, para evitar epidemias. “Pandemia dá uma ideia do trabalho inspirador que médicos, pesquisadores e profissionais de assistência estão fazendo para impedir exatamente o que estamos passando agora”, escreveu Gates.

Onde assistir: Netflix

Ozark

Macaque in the trees
OZARK

A série norte-americana já tem três temporadas e conta a história de um consultor financeiro que leva a família para um lugar remoto para lavar US$ 500 milhões e acalmar um traficante.

Onde assistir: Netflix

Um Milhão de Coisas

Macaque in the trees
David Giuntoli, Ron Livingston, Romany Malco, Allison Miller, Christina Moses, Christina Ochoa, James Roday, Stéphanie Szostak, Lizzy Greene e Grace Park

O drama produzido pela ABC narra a saga de um grupo de amigos que percebe que precisa aproveitar mais a vida, quando um deles morre de maneira trágica e inesperada.

Onde assistir: Globoplay

This is Us

Macaque in the trees
THIS IS US -- "The Trip" Episode 109 -- Pictured: -- (Photo by: Ron Batzdorff/NBC)

Transmitida nos Estados Unidos pela NBC, Gates acompanha com sua esposa, Melinda, o drama dos trigêmeos Kevin, Kate e Randall, desde que chegam da maternidade, em 1979, até os dias atuais.

Onde assistir: Fox Premium e Amazon Prime Video

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Space Force

Macaque in the trees
SPACE FORCE

Na série ambientada em uma base remota no Colorado, Steve Carell dá vida ao general Mark Naird, um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea, mas é convidado a liderar uma nova divisão das Forças Armadas dos Estados Unidos e recebe a missão de pisar novamente na Lua e conquistar o espaço.

“Space Force” está disponível a partir desta sexta-feira (29) na Netflix.

O Testamento de Maria

Macaque in the trees
5DIII © Joao Caldas Fº

Vencedora do prêmio APCA 2017, a peça ganhou uma adaptação especial para ser vista em casa na série de teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo apresenta Maria, mãe de Jesus, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho.

“O Testamento de Maria” pode ser visto nesta sexta-feira (29), às 21h30, no YouTube do Sesc São Paulo.

Snatch – Um Novo Golpe

Macaque in the trees
SNATCH - SEASON 2 - EPISODE 210

Com 20 episódios, a trama conta a história de um grupo de jovens malandros, que acredita estar em seu dia de sorte, mas acaba se envolvendo com o submundo do crime organizado em Londres. O elenco conta com Rupert Grint, Luke Pasqualino, Lucien Laviscount, Phoebe Dynevor, Juliet Aubrey, Tamer Hassan, Dougray Scott e Pau Poch.

“Snatch – Um Novo Golpe” está disponível a partir desta sexta-feira (29) no Globoplay.

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

Macaque in the trees

Nesta sexta-feira (29) o Museu da Imagem e do Som (MIS) completa 50 anos e para comemorar irá promover um bate-papo ao vivo sobre a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição, que ficou em cartaz entre julho de 2014 e janeiro de 2015, sendo a mais visitada da história do Museu, com mais de 410 mil visitantes. Além do bate-papo, o público poderá rever a exposição acessando um tour virtual 360°.

O bate-papo pode ser acompanhado no YouTube do MIS, nesta sexta-feira (29), a partir das 20h. O tour virtual pode ser acessado no link: http://www.fotosintese360.com.br/tour.asp?site=http://www.fotosintese360.com.br/tour/ratimbum.

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta