últimas notícias

Foto: Deborah Secco / FOTO: João Miguel Junior

Globo faz protocolos para novelas

A Globo concluiu sexta-feira, em reunião por videoconferência, o processo de protocolos de segurança para os atores de suas novelas, as que serão retomadas no segundo semestre. Depois de "Amor de Mãe", o último encontro, semana passada, foi com o elenco de "Salve-se Quem Puder". Durante mais de uma hora, executivos de três áreas - Silvio de Abreu - Dramaturgia; Ricardo Waddington - Produção, e Monica Albuquerque - Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos. Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem. Também foram passadas orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. Haverá também, no item "Zonas de Segurança", um trabalho para evitar que, se alguém testar positivo, a doença não se espalhe para o elenco. E todos serão obrigados a medir a temperatura ao passar pela portaria. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho.

TV Tudo

Tem mais. Ainda sobre as orientações da Globo aos atores, cada um deverá levar sua própria alimentação - marmita mesmo. E os atores do grupo de risco da doença, nesse primeiro momento, continuarão afastados dos estúdios.

Estreia marcada. Está confirmada para 5 de julho a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do "Domingo Espetacular" da Record, formando dupla com Eduardo Ribeiro. Até lá ela irá realizar um trabalho de integração.

O detalhe. No mesmo 5 de julho, o "Domingo Espetacular" vai lançar um novo pacote gráfico e passará também a se valer do recurso da realidade aumentada. Aplicativo que expande as suas possibilidades de produção.

Tem jeito? A cada dia se agrava mais a crise da TV paga, com seguidas quedas no número de assinantes. Mas o pouco caso é o mesmo de sempre: domingo, 17h10, o FX exibiu "Bem-Vindo à Selva". Às 18h10, o canal AXN colocou no ar o mesmo filme.

Um acerto. A Band não tem em seu acervo o vôlei Brasil versus URSS, disputado no Maracanã, em 1983. Na época, Luciano do Valle estava na Record. Foi uma transmissão ao vivo e com quase 100 mil pessoas no estádio.

 

Tops da Gazeta