últimas notícias
Handler é o nome dado ao profissional que apresenta os cães nas exposições de beleza
Handler é o nome dado ao profissional que apresenta os cães nas exposições de beleza
Foto: Glademir de Oliveira

'Criadores do Bem', CBKC cria grupo para angariar fundos

Objetivo é angariar fundos para auxiliar financeiramente os Handles que praticam suas atividades dentro do sistema CBKC

Criadores de cães de raça pura decidiram criar um grupo denominado "Criadores do Bem". Unidos pela amizade, amor e solidariedade, se juntaram com a Comissão de Responsabilidade Social da CBKC e Associação Brasileira de Handlers Profissionais, com o objetivo de angariar fundos para auxiliar financeiramente os Handles que praticam suas atividades dentro do sistema CBKC neste momento de pandemia.

Handler é o nome dado ao profissional que apresenta os cães nas exposições de beleza. São profissionais extremamente habilidosos que durante a apresentação do cão num evento conseguem enaltecer as qualidades dos cães e desempenhar todo seu potencial de movimentação adequada, apresentando o cão para o árbitro e para o público numa posição que demonstre a melhor aparência do cão dentro do show. Eles deixam as suas famílias em casa todos os finais de semana do ano para participar das exposições. Essa convivência muitas vezes dura meses e até anos, o criador confia um bem tão valioso como um membro de sua família a esses profissionais que tem imensa responsabilidade.

Essa linda ação vai ajudar a mais de cem famílias que precisam de apoio nesse momento em que as exposições estão suspensas. Inicialmente com um bazar solidário, farão também um grande leilão on-line com artigos como caneta Montblanc, Bolsas Balenciaga, Ferragamo, bota Burberry, muitas obras de arte, vinhos, voucher em restaurantes, caixas de transporte para cães etc. Ocorrerá dias 2 e 9 de julho, sempre às 18h, através de lives no Instagram do leiloeiro Julinho Casares (@julinhocasares) e da apresentadora Anna Hickmann, ambos apresentadores da "TV Record", que abraçaram a causa.

Tops da Gazeta