últimas notícias
Com a pandemia, a rotina virou o tema de muitos humoristas e programas de humor
Com a pandemia, a rotina virou o tema de muitos humoristas e programas de humor
Foto: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Rir é o melhor remédio: os programas de humor sobre a quarentena

Humoristas transformam os dilemas do confinamento em programas para divertir quem está em casa

Sem cenários elaborados, grande elenco ou plateia em teatros, os humoristas se reinventaram em meio à pandemia do novo coronavírus e seguem de casa entretendo quem ainda está de quarentena. O tema preferido? Os dilemas do próprio confinamento.

Diário de um confinado

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/TV Globo

Neste sábado (4), após a novela “Fina Estampa”, por exemplo, a Globo estreia “Diário de um Confinado”. O programa, idealizado pela diretora artística Joana Jabace ao lado do marido, Bruno Mazzeo, foi gravado no apartamento do casal, no Rio de Janeiro, e narra a história de Murilo, personagem criado e interpretado por Bruno, que de repente se vê obrigado a tocar a vida dentro de seu apartamento. Os primeiros episódios da série já estão disponíveis no Globoplay e, a partir do dia 6, também será possível acompanhar o programa no Multishow.

Greg News

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/HBO

Já a HBO apostou na irreverência de Gregório Duvivier, que em seu “Greg News” propôs reflexões sobre os acontecimentos deflagrados pela pandemia no Brasil e no mundo. Os episódios estão disponíveis na HBO GO.

Casseta & Planeta

Macaque in the trees
Foto: Reprodução/Facebook

Quem está somente na internet também não deixou a pandemia e o confinamento de lado. Semanalmente, a turma do Casseta & Planeta aborda o tema na “Resenha Tabajara”, em seu canal do YouTube. Já o Porta dos Fundos posta vídeos sobre o assunto a cada dois dias. Os esquetes podem ser acompanhados no site e nas redes sociais do grupo.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Hanna

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/Amazon Prime

Uma das séries de mais sucesso da plataforma Amazon Prime está de volta para sua segunda temporada. Com oito episódios de uma hora cada, “Hanna” segue a jornada de uma jovem extraordinária enquanto ela foge da busca incansável de uma sinistra agência governamental. Nessa nova leva de capítulos, Hanna arrisca sua liberdade para salvar uma amiga. A segunda temporada de “Hanna” está disponível a partir desta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video.

Arraiá com Paula Fernandes

Macaque in the trees
Foto: Reprodução/Facebook

Junho acabou, mas as lives com temas de festa junina ainda estão por aí. No domingo, dia 5 de julho, a cantora Paula Fernandes fará uma live solidária com muito forró, xote e sertanejo. O show será transmitido direto do sítio da artista, em Belo Horizonte, que terá fogueira e decoração temática. O “Arraiá com Paula Fernandes” será transmitido no dia 5 de julho, a partir das 17h, no canal da cantora no YouTube.

Vera e o Reino do Arco-íris

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/Gloobinho

Desde o último dia 22, os pequenos contam com mais uma animação para aliviar os dias longe dos amigos. Em “Vera e o Reino do Arco-íris”, Vera é uma menina sempre disposta a ajudar, que, junto do seu amigo, o gato Bartebly, aciona habilidades criativas de resolução de problemas e incentiva as crianças a “respirarem fundo” diante das incertezas. “Vera e o Reino do Arco-íris” passa às sextas-feiras, às 19h15, no Gloobinho e está disponível no Gloob Play.

A Gazeta foi... Cine drive-in

São Paulo já conta com quatro drive-ins. Na falta dos cinemas, eles se tornaram opção de lazer fora de casa. No último domingo (28), a Gazeta assistiu a um filme infantil em um desses locais. Chama a atenção a tecnologia: o ingresso é online, os pedidos são feitos por meio de um QR Code, que também dá acesso à fila virtual do banheiro, e o som é via estação de rádio.

Entre os prós, não há o inconveniente de pessoas falando no meio do filme, sobretudo em infantis, e nem a necessidade de chegar muito cedo para achar uma vaga de estacionamento. Por outro lado, ainda que os funcionários do local orientem quem tem carro grande a estacionar em vagas específicas, sempre há aquele que não segue a orientação, portanto, corre-se o risco de um SUV parar bem na sua frente. Outro inconveniente é a chuva. Não é nada agradável ver filme com o vidro do carro embaçado ou respingado. Enfim, os drive-ins são boas alternativas para a quarentena, mas aguardamos ansiosos pela volta dos cinemas.

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta