últimas notícias
Drive-in Paradiso_Central do Brasil
Drive-in Paradiso_Central do Brasil
Foto: Divulgação

São Paulo ganha primeiro drive-in 100% gratuito

Drive-in Paradiso funcionará no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e terá como foco produções nacionais

A cidade de São Paulo ganha neste sábado (1), seu primeiro drive-in totalmente gratuito, o Drive-in Paradiso, que funcionará no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), até o dia 23 de agosto.

A iniciativa é uma parceria do Instituto Olga Rabinovich e do Cine Autorama, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e apoio da Alesp. A curadoria é da atriz, cineasta e apresentadora Marina Person e terá foco na celebração das produções nacionais, com pré-estreias aguardadas, como "Meu nome é Bagdá" e "Pacarrete". A programação também contará com a faixa #vidasnegrasimportam, dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, esta sob co-curadoria de Rayanne Lessa.

"O que mais me empolgou nessa curadoria foi a possibilidade de trazer filmes que fazem parte da memória afetiva brasileira, com títulos que foram grandes sucessos de bilheteria, quanto de exibir outros que provocam reflexões sobre o momento que estamos vivendo", afirma?Marina.

O Drive-in Paradiso terá lugar para 100 carros por sessão, com até quatro pessoas por automóvel. Os ingressos deverão ser reservados antecipadamente na plataforma Sympla, e as sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.

O abastecimento do espaço comum de atendimento ao público, como estacionamento, banheiros e bomboniere, será feito por meio da plataforma CineSolar. Na entrada, os motoristas receberão um saquinho de lixo, que deverá ser entregue à produção no final do evento, para depositar eventuais resíduos.

No primeiro final de semana, a programação do Drive-in Paradiso terá os filmes "Café com Canela", sessão #vidasnegrasimportam; "Meu nome é Bagdá", Pré-estreia; e "Central do Brasil", na sessão Clássicos Brasileiros, no sábado. Já no domingo serão exibidos "As Aventuras do Avião Vermelho", sessão infantil; "Elis", Biografia Musical; e "De Pernas pro Ar 3", sessão Grandes Comédias.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO

The Last Narc

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

O documentário, dividido em quatro partes, foca em um dos homicídios mais famosos da história do DEA (Drug Enforcement Administration), o órgão responsável pela repressão e controle de narcóticos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A produção conta a história de um herói decadente, dos homens que o mataram e de quem arriscou tudo para descobrir o que realmente aconteceu e por quê. “The Last Narc” estreia na sexta-feira (31) no Amazon Prime Video.

A Unidade

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/HBO

A produção dramática espanhola é baseada em depoimentos inéditos de profissionais de elite de uma unidade especial de combate ao terrorismo. A trama conta a história de Carla, chefe do departamento de investigação policial, que luta para combater o terrorismo islâmico, e vê a sua vida ser fortemente impactada quando a Espanha vira alvo de terroristas, após a captura inesperada de um procurado líder hijadista. “A Unidade” estreia na segunda-feira (3), às 22h, na HBO e na HBO GO.

Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

A 42ª edição do festival, considerado o maior evento cultural japonês de rua do mundo, será virtual. O evento acontece no dia 2 de agosto e a programação contará com apresentações on-line, das 14h às 18h. Os tradicionais tanzakus, utilizados para enviar pedidos às estrelas, também serão disponibilizados online. Contudo, serão impressos e queimados, como manda a tradição, no final do mês de agosto. Já as comidas orientais serão vendidas no sistema drive-thru na rua Fagundes, 153. “42º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas” acontece no domingo (2) e pode ser acompanhado no site www.tanabatamatsuri.com.br.

Patrulha Canina: Filhotes a toda Velocidade

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Rubble e Skye irão construir uma incrível pista de corrida para serem a equipe de apoio de um famoso piloto. Contudo, ele terá um problema e pedirá para Marshall, seu grande fã, assumir o seu lugar. A aventura inédita dos filhotes mais amados da garotada terá sua estreia junto com o Super Cine Espaço das Américas, o drive-in do Espaço das Américas. “Patrulha Canina: Filhotes a Toda Velocidade” ficará em cartaz de 31 de julho a 9 de agosto no Super Cine Espaço das Américas (rua Tagipuru, 795 – Barra Funda). Os ingressos custam a partir de R$180 por carro e devem ser adquiridos no site www.ticket360.com.br.

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta