últimas notícias
Artistas gravaram de casa as apresentações
Artistas gravaram de casa as apresentações
Foto: Carlos Marão, Gabi Motta, Marcelo Belo e Eduardo Galeano

Criança Esperança muda formato na sua 35ª edição

Público será convidado a doar esperança e doação de recursos financeiros ficará restrita às empresas

A pandemia do novo coronavírus alterou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e o formato de vários eventos, entre eles o Criança Esperança.

O programa, que está em sua 35ª edição, pela primeira vez, não terá plateia presente, nem apresentações musicais no palco. Chama a atenção ainda o fato do nome de Renato Aragão, que deu início ao projeto na Rede Globo, não ter sido citado nos comunicados da emissora. Vale lembrar que, recentemente, o comediante teve seu contrato encerrado no canal carioca.

Em 2020, o show vai ao ar na segunda-feira, 28 de setembro, e será comandado dos Estúdios Globo por Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho. Haverá ainda a participação remota de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga.

As apresentações musicais também serão feitas direto da casa dos artistas. Sandy e Péricles, por exemplo, vão fazer um dueto em número ecumênico, ao lado de representantes de diferentes religiões num chamado pela paz. Alcione reedita a parceria com Iza e a dupla prestará uma homenagem à força da mulher brasileira. A dupla Zé Neto e Cristiano e o cantor Dilsinho vão protagonizar uma batalha de hits. Já Larissa Manoela vai homenagear os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 e os trabalhadores essenciais.

Doações

Outra novidade trazida pela pandemia está nas doações. Em vez do tradicional 0500, o público será convidado a fazer doação de esperança. Ou seja, quem quiser poderá enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos, com a possibilidade de vê-los exibidos ao longo da programação, ou conversar com o elenco da emissora nos Mesões da Esperança, que acontecem virtualmente, nos dias 26, 27 e 28.

Os recursos financeiros, por sua vez, serão provenientes de doações de empresas. “Neste ano tão atípico, nos aproximamos ainda mais das pessoas e do mercado, para compreender as mudanças e novas demandas (...). E neste cenário, as mudanças propostas para o ‘Criança Esperança’ representam uma convergência de objetivos e união de forças, com os brasileiros doando e compartilhando esperança e nossos parceiros comerciais apoiando os projetos que transformam a vida de crianças e jovens em todo Brasil”, disse o diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Eduardo Schaeffer.

O show do Criança Esperança vai ao ar dia 28 de setembro, após 'A Força do Querer'. Para enviar vídeos de apoio basta acessar www.criancaesperanca.com.br.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Maratona Warner

Macaque in the trees
Friends (Foto: Divulgação)

A Warner Channel completa 25 anos em setembro e como parte das comemorações, no dia 26, acontece a Maratona Warner. A programação especial trará aos fãs os 25 pilotos das séries mais icônicas exibidas ao longo dos anos pelo canal, como Friends, Smallville, Um Maluco no Pedaço, ER, The OC, The Big Bang Theory, Gilmore Girls, The 100, entre outros. A Maratona Warner irá ao ar a partir das 07h10, no sábado (26), na Warner Channel.

Pátria

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/HBO

A primeira produção da HBO Europa a estrear simultaneamente nos Estados Unidos e em outros 60 países, incluindo o Brasil, se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, no País Basco, e mostra, por meio de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo, como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito. Pátria estreia no domingo (27), às 21h, no canal HBO e na HBO GO.

Villa Stella

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

OVilla Stella Edição Domo chega a São Paulo alinhado ao momento atual. O evento reúne restaurantes famosos e oferecerá almoços e jantares dentro de domos privativos de lona translúcida, para até seis pessoas, distribuídos em uma área ao ar livre de 1.200 m². O valor da entrada é de R$ 250 por domo, sendo possível ficar até duas horas no local. Os pratos são pagos à parte e possuem preço máximo de R$ 35. O Villa Stella acontece de 30 de setembro a 4 de outubro na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (avenida Morumbi, 4077). Os ingressos podem ser adquiridos em www.stellaartois.com.br/villastella.

iCarly

Macaque in the trees
Foto: Reprodução/Facebook

A segunda temporada de iCarly promete divertir as crianças com esquetes cômicas, concursos de talentos, entrevistas, receitas e soluções de problemas. O show, apresentado por Carly (Miranda Cosgrove), uma adolescente de 14 anos, junto de seus melhores amigos Fred e Sam, é transmitido de um estúdio que a garota montou em seu próprio apartamento. A segunda temporada de iCarly estreia na quarta-feira (30) no Amazon Prime Video.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta