últimas notícias
Do ponto de vista do trabalho, os papais noéis dizem que os preços do atendimento não mudaram muito em relação a 2019
Do ponto de vista do trabalho, os papais noéis dizem que os preços do atendimento não mudaram muito em relação a 2019
Foto: Tim Mossholder/Unsplash

Bolha, telões e WhatsApp: onde encontrar o Papai Noel em 2020

Por conta da pandemia, presença do Papai Noel será virtual em 43% dos shoppings centers do País, diz pesquisa

No ano em que não houve restaurantes lotados no Dia das Mães, ou crianças fantasiadas de caipiras durante as festas juninas, o Natal não escapou dos impactos da pandemia do novo coronavírus. Segundo levantamento realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 43% dos shoppings do País terão a presença de um Papai Noel virtual este ano e outros 19% não pretendem contar com o Bom Velhinho.

Em São Paulo, para driblar a tradicional falta da foto em família com o Papai Noel, muitos centros de compras apostaram em bolhas, telões e conversas por WhatsApp. Confira como será o Natal em cinco shoppings da Capital.

1. Shopping Center Norte

Macaque in the trees
Shopping Center Norte (Foto: Divulgação)

O Shopping Center Norte investiu em diversas tecnologias para encantar crianças e adultos neste Natal. Por meio do aplicativo “Natal Center Norte”, as pessoas poderão ver o Papai Noel em realidade aumentada em diferentes locais e tirar a tradicional foto em família. Outras figuras natalinas, como as renas e o soldadinho de chumbo, também estarão presentes na decoração, mexendo com o imaginário da criançada e garantindo bons registros e lembranças deste Natal. Endereço: travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme.

2. Shopping Anália Franco

Macaque in the trees
Shopping Anália Franco (Foto: Divulgação)

Câmeras escondidas na casa do Bom Velhinho irão permitir que as crianças espiem o Papai Noel cozinhando, fazendo ginástica e conferindo os pedidos na fábrica de brinquedos. Além disso, os pequenos poderão conversar com o Noel por meio de mensagens via WhatsApp. Já a tradicional foto poderá ser feita por meio de um totem simulador ou ao lado do boneco de 5 metros de altura que fará parte da decoração do centro de compras. O Shopping Anália Franco fica na avenida Regente Feijó, 1739 – Tatuapé.

3. Shopping Pátio Paulista

Macaque in the trees
Shopping Pátio Paulista (Foto: Divulgação)

Um urso de 1,5 metro de altura totalmente iluminado, uma árvore de 13 metros de altura e uma sala com o trono do Papai Noel fazem parte da decoração de Natal do Shopping Paulista. Na sala, contudo, quem sentará no trono será o visitante, que fará uma conexão por meio de uma tela para conversar ao vivo com o Bom Velhinho. O Shopping Pátio Paulista fica na rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista.

4. Shopping Center 3

Macaque in the trees
Shopping Center 3 (Foto: Divulgação)

O Shopping Center 3 deixou o Papai Noel descansando este ano e apostou nas mensagens de esperança e na chegada de uma nova fase em 2021. Letreiros com palavras como amor, saúde, alegria e amizade, em meio aos adereços natalinos, fazem parte do cenário montado de frente para a avenida Paulista. Além disso, uma árvore de Natal com 10 metros de altura e uma “ponte dos desejos” iluminada no corredor Frei Caneca completam a decoração do shopping. O Shopping Center 3 fica na avenida Paulista, 2064 – Cerqueira Cesar.

5. Bourbon Shopping

Macaque in the trees
Bourbon Shopping (Foto: Divulgação)

Espaços instagramáveis e selfiepoints com a hashstag #desejoavocê estão espalhados em diferentes pontos do shopping, que, a partir de 1º de dezembro, fará o encontro das crianças com o Papai Noel separado por uma vitrine e de dentro da Casa Mágica. Do lado de fora, as ajudantes do Bom Velhinho ganham nova função: manter o distanciamento social e garantir que todos estejam de máscara. O Bourbon Shopping fica na rua Palestra Itália, 500 – Perdizes.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Súbete a Mi Moto

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

A história da banda Menudo, famosa no início dos anos 1980, que deu origem a diversas boy bands que vieram depois e foi o primeiro trabalho do cantor Ricky Martin, será contada na série de 15 episódios de 60 minutos cada, gravada no México e em Porto Rico. Elenco inclui Felipe Albors e Ethan Schwartz (Ricky Martin), Marcelo Otaño e Eugenio Rivera (Ricky Meléndez), entre outros. “Súbete a Mi Moto” estreia na sexta-feira (27) no Amazon Prime Video.

M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida

Macaque in the trees
Foto: Vantoen Pereira Jr.

Estrelado por Juan Paiva, que interpreta Maurício, o longa conta a história de um jovem negro que ingressa em um curso de medicina e passa a repensar seu lugar na sociedade, ao se deparar com M-8, o corpo de um jovem também negro, que servirá para estudo na aula de medicina e pelo qual Maurício ficará obcecado, que tentará desvendar sua identidade. “M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida” chega aos cinemas na quinta-feira (3).

Países Espelhados

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

As similaridades entre o Brasil e cinco países de língua portuguesa da África é o tema da mostra que reúne esculturas, arte e artesanato de Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.” “Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa” pode ser visitada até 27 de fevereiro, de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados, das 10 às 14h, no Sesc Consolação (rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque). Os ingressos são gratuitos, mediante reserva em www.sescsp.org.br/consolacao.

A Cigarra e a Formiga

Macaque in the trees
Foto: Divulgação

A fábula da Cigarra e da Formiga será a primeira peça infantil do Teatro São Cristóvão Saúde, um novo espaço de lazer, cultura e entretenimento na zona leste de São Paulo. O espetáculo mostra às crianças que cada um é especial e importante na natureza do jeito que é. “A Cigarra e a Formiga” fica em cartaz de 28 de novembro a 6 de dezembro, aos sábados, às 15h, e aos domingos, às 11h e 15h, no Teatro São Cristóvão Saúde (rua Capitão Pacheco Chaves, 313, 2º piso, dentro do Mooca Plaza Shopping). Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos em www.sympla.com.br.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta