últimas notícias
Spray de mel com própolis na garganta dos pets ajudam muito a superar o desconforto
Spray de mel com própolis na garganta dos pets ajudam muito a superar o desconforto
Foto: /Johnny Duarte

Pets podem ter problemas de saúde no verão

É importante que o proprietário tenha atenção especialmente para os pets de menor porte

No verão o uso intensivo de ar-condicionado e a alteração frequente da umidade do ar, predispõem os pets a problemas respiratórios. Desde amigdalite até pneumonias são comuns nesta época do ano. Importante que o proprietário tenha atenção especialmente para os pets de menor porte, eles estão sempre por perto e sofrem mais com as mudanças bruscas da temperatura. Os sintomas comuns da amigdalite são dificuldade para comer, vômitos e apatia. Nos casos mais complicados que evoluem para traqueíte ou pneumonia, o acompanhamento veterinário é muito importante para adotar o tratamento o quanto antes.

Umidificador é indicado para uso interno da casa, a fim de manter um equilíbrio da umidade do ar, principalmente com o uso contínuo do ar-condicionado.

Spray de mel com própolis na garganta dos pets ajudam muito a superar o desconforto. Muitos cães acabam derrubando a água de beber para deitar em cima, na tentativa de minimizar o calor, fique de olho para que o seu cão não fique doente.

Outros adoram sair na chuva para se refrescar, no caso os de grande porte, é importante enxugá-los no final do dia antes de se recolherem.

 

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta