últimas notícias
O Gambito da Rainha
O Gambito da Rainha
Foto: Divulgação/Netflix

As séries que 'bombaram' em 2020

No ano em que o streaming foi a principal opção de lazer da população, confira algumas das séries que mais se destacaram nas principais plataformas

O ano de 2020 chegou ao fim, mas, no que diz respeito ao entretenimento, será conhecido como o ano em que as plataformas de streaming ganharam de vez um lugar cativo como opção de lazer. Para saber quais foram as séries que conquistaram os brasileiros, a Gazeta procurou os principais serviços que operam no País, além de observar as redes sociais. Confira:

Netflix

Macaque in the trees
'O Último Guardião' (Foto: Divulgação/Netflix)

Segundo a Netflix, a pandemia fez os brasileiros apresentarem comportamentos curiosos. A visualização de conteúdo turco, por exemplo, quase dobrou por aqui, e um dos responsáveis foi “O Último Guardião”. Com quatro temporadas, a trama mostra a aventura de Hakan, um lojista que descobre pertencer a uma antiga ordem secreta e precisa proteger Istambul de imortais. “La Casa de Papel” foi outra série que prendeu a atenção dos assinantes, com os primeiros episódios da última parte da história de um grupo de ladrões, que faz um roubo histórico na Espanha. Outros destaques muito comentados nas redes sociais foram: “O Gambito da Rainha” e a brasileira “Bom dia, Verônica”. O primeiro, estrelado por Anya Taylor-Joy, traz a trama de uma garota que quer ser a melhor jogadora de xadrez do mundo. Já o segundo lança luz sobre uma escrivã (Tainá Muller), que resolve investigar casos de mulheres vítimas de violência.

Globoplay

Macaque in the trees
'The Good Doctor' (Foto: Divulgação)

No Globoplay, os destaques foram a história do cirurgião com autismo, Shaun Murphy, em “The Good Doctor – O Bom Doutor”, campeã de audiência entre produções internacionais; e “Arcanjo Renegado”, que gira em torno de um sargento do BOPE, vivido por Marcello Melo Jr, entre as séries originais. Outras duas produções nacionais marcaram o ano da plataforma, ao menos nas redes sociais, são elas: “As Five”, que marca a volta, seis anos depois do ensino médio, das cinco amigas, que fizeram sucesso em “Malhação Viva a Diferença”; e os episódios especiais de “Sob Pressão – Plantão Covid”.

Amazon Prime Video

Macaque in the trees
'The Boys' (Foto: Divulgação)

Uma das plataformas que mais ganharam assinantes durante o ano passado, a Amazon não revela quais foram seus maiores destaques, mas na web, “The Boys” e “Little Fires Everywhere” conquistaram muitos fãs.

A primeira trata de um grupo de agentes cuja missão é vigiar o trabalho de super-heróis, enquanto a segunda, protagonizada por Kerry Washington e Reese Whiterspoon, traz à tona questões como maternidade, racismo e diferenças sociais, por meio de um envolvente suspense.

HBO

Macaque in the trees
'I May Destroy You' (Foto: Divulgação/HBO)

A HBO lançou algumas das séries mais premiadas de 2020. Entre as produções, a empresa destaca “I May Destroy You”, produzida e protagonizada por Michaela Coel, que trata de questões relacionadas ao consentimento sexual; e “The Undoing”, estrelada por Nicole Kidman e Hugh Grant, que gira em torno de um casal, cuja vida é virada de cabeça para baixo após uma morte violenta.

Macaque in the trees
'The Undoing' (Foto: Divulgação)

Disney+

Macaque in the trees
'The Mandalorian' (Foto: Divulgação)

O Disney Plus chegou ao Brasil em novembro e, apesar do serviço ainda não divulgar seus campeões de audiência, nas redes já há um favorito: “The Mandalorian”. Parte da franquia Star Wars, a série mostra a jornada de um caçador de recompensas, que atua nos limites da Nova República.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO

The Voice+

Macaque in the trees
Foto: Globo/João Miguel Jr

Com o mote: “sonhos não envelhecem”, a família The Voice ganha um novo formato ao trazer apenas talentos com mais de 60 anos para o reality musical. A apresentação ficará a cargo de André Marques e Thalita Rebouças e o time de técnicos será composto por Cláudia Leite, Daniel, Mumuzinho e Ludmilla. O “The Voice+” estreia no domingo (17), após o “Esporte Espetacular”.

WandaVision

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/Disney

Os fãs da Marvel vão poder matar as saudades de uma estreia, com a chegada ao Disney Plus da série “WandaVision”, que traz Elisabeth Olsen e Paul Bettany novamente aos papéis dos super-heróis Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e Visão, nesta ordem. Na trama, eles vivem um casal com uma vida aparentemente ideal, que começa a suspeitar da realidade. “WandaVision” estreia na sexta-feira (15) no Disney Plus.

Destinos, O Homem Inventa o Homem

Macaque in the trees
Foto: Reprodução/Facebook

A exposição traz 69 obras, quase todas inéditas, de José Roberto Aguillar, que estão divididas em duas sessões distintas. Na primeira, o visitante acompanha âncoras da história do ocidente e, na segunda, há um jogo de personalidades, personagens e arquétipos, na visão do artista. “Destinos, O Homem Inventa o Homem” fica em cartaz até 14 de fevereiro no Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313).

20.000 Léguas Submarinas

Macaque in the trees
Foto: Mariana Chama

O palco será o oceano, as cortinas as paredes do submarino, poltronas e corredores viram cabines, enquanto varas de luz fazem as vezes de equipamentos de mergulho. Tudo isso para contar às crianças uma das histórias mais famosas de Júlio Verne (1828-1905). “20.000 Léguas Submarinas” fica em cartaz até 14 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil (rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta