últimas notícias
Laerte Coutinho
Laerte Coutinho
Foto: Reprodução/SescTV

Laerte Coutinho é internada em UTI com Covid-19

Artista 'permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo'

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta terça-feira. Ela está com Covid-19 e internada desde o dia 21 de janeiro.

"Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", informa o boletim médico divulgado pelo hospital no fim da tarde desta terça.

Inicialmente, a informação foi divulgada pelo quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte. Na publicação, ele diz que ela foi transferida após ter uma piora no quadro de saúde.

"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu Rafael.

Comentários

Tops da Gazeta