últimas notícias
-
-
Foto: Johnny Duarte

Startup cria coleira com inteligência artificial

Produto pode detectar cinco estados emocionais diferentes do animal: feliz, ansioso, triste, irritado e relaxado

Destaques da CES 2021 (maior feira de tecnologia do mundo) no que diz respeito a produtos para animais de estimação, a coleira com inteligência artificial monitora emoções e atividades físicas dos cães. A startup sul-coreana Petpuls criou uma coleira para cachorro que utiliza inteligência artificial para detectar cinco estados emocionais diferentes do animal: feliz, ansioso, triste, irritado e relaxado.

Além disso, calcula o número de calorias que o pet perdeu por hora, dia, semana ou mês. A tecnologia usa um banco de dados com mais de 10 mil amostras de latidos de 50 raças de cães em quatro tamanhos diferentes. As pesquisas e testes foram conduzidos pela Universidade Nacional de Seul. O estudo mostra que cachorros são mais estressados e ansiosos do que imaginávamos. A coleira tem uma taxa de precisão média de 90% de reconhecimento emocional.

No site da Petpuls é possível encontrar os preços e outras informações sobre o produto. O material do dispositivo é feito de silicone, é resistente à água e sua bateria dura de 8 a 10 horas com uma única carga completa. Alguns dos recursos oferecidos pelo dispositivo são: compatibilidade de aplicativos iOS e Android: iOS versão 11 ou superior, Android versão 4.1 ou superior. Dispositivo está disponível em 2 tamanhos para cães de raças pequenas e grandes.

 

Tops da Gazeta