últimas notícias
Adriana Garambone e Zécarlos Machado
Adriana Garambone e Zécarlos Machado
Foto: Edu Moraes

Novela 'Gênesis' ocupa vice-liderança no ibope

Única novela inédita no ar, "Gênesis", produção bíblica da Record, completa um mês de exibição nesta sexta-feira

Única novela inédita no ar, "Gênesis", produção bíblica da Record, completa um mês de exibição nesta sexta-feira, superando dificuldades, as mais diversas, mas com resultados bem compensadores. Desde a sua estreia, ocupa o segundo lugar na Grande São Paulo e também no PNT, com uma larga vantagem, na maioria das vezes, para a emissora terceira colocada. Atualmente a novela destaca sua quarta fase, Ur dos Caldeus. A próxima será a de Abraão, com Zécarlos Machado e Adriana Garambone. O plano inicial de "Gênesis" girava em torno de 150 capítulos, mas deve se aproximar ou até mesmo superar a marca de 200. Nesse momento de dificuldades no veículo televisão, em função da pandemia do novo coronavírus, é a novela que mais tem movimentado o mercado de trabalho em seus diferentes setores: atores, técnicos, produtores... A expectativa é a de se manter nesses patamares de
audiência.

TV Tudo

Audiência nacional. Aproximadamente 28 milhões de pessoas foram atingidas, durante pelo menos 1 minuto, da estreia de "Gênesis", em 19 de janeiro, até o capítulo 20, exibido em 15 de fevereiro, nas 15 regiões metropolitanas do PNT. Projetando o índice de alcance no universo do Atlas de cobertura da Record, o número é de 37 milhões e 873 mil casas no País, o mesmo que 77 milhões e 37 mil pessoas.

Do mesmo jeito. A Globo decidiu que "Salve-se Quem Puder", em 22 de março, voltará ao ar na íntegra. Mas apenas com as cenas já
exibidas.

Por que isso?. Acontece que a Globo tem muito material inédito da novela, principalmente as captações em Cancun, no começo da trama. Mas nada será utilizado. Os capítulos serão exatamente os mesmos que já foram exibidos e sem cortes. Sem reedição ou insertes.

Agenda. A direção da Record trabalha com a data de 14 de abril, uma quarta-feira, para a estreia do "Power Couple". Caiu, portanto, a previsão inicial: 27 de abril, uma terça. Produção em curso e a casa em Itapecerica da Serra já em fase final de reformas.

Fechamento. A propósito, o fechamento do elenco do "Power Couple", na Record, está bem avançado. Todos os participantes praticamente já foram escolhidos. Só faltam as questões burocráticas.

 

Tops da Gazeta