últimas notícias
Laryssa Ayres vive a personagem Sara em
Laryssa Ayres vive a personagem Sara em "Gênesis"
Foto: reprodução Instagram

As novelas em ano de pandemia

Saiba como as emissoras estão lidando com o futuro das novelas

Há exatamente doze meses, a direção da Record suspendeu as gravações e interrompeu a exibição de "Amor Sem Igual" por conta da pandemia da Covid-19, que já começava a oferecer riscos à vida de todos. O mesmo se deu com "Gênesis", na oportunidade ainda no início de seus trabalhos. A TV Globo, em decisão semelhante, também interrompeu as gravações de todas as novelas, assim como dos demais produtos da dramaturgia, para preservar o bem-estar de seus funcionários. "Amor de Mãe", que agora voltou com inéditos, foi a primeira a parar e depois "Salve-se Quem Puder". Apenas "Éramos Seis", na reta final, conseguiu exibir os seus últimos capítulos. O SBT, depois das duas concorrentes, acabou fazendo o mesmo com "As Aventuras de Poliana". Passado um ano, a situação ainda é a mesma ou até pior, mas percebe-se um grande esforço das principais TVs em contornar essa ameaça e se adaptar às dificuldades, considerando como essenciais a presença das telenovelas em suas grades de programação. Antes de tudo, e isso deve ser ressaltado, há um trabalho de superação por parte dos vários setores envolvidos, que merece o melhor dos reconhecimentos.

TV Tudo

Alexia. Deborah Secco poderá ser vista novamente como Alexia em "Salve-se Quem Puder", que volta ao ar na segunda-feira. E com reprise desde o primeiro capítulo. Os inéditos, gravados durante a pandemia, serão exibidos a partir do dia 17 de maio. Primeiro para o público recordar o que já foi mostrado e também porque assim haverá um tempo maior para a preparação da sua substituta.

É ele. Luís Santos, ex-Fox Sports, é o escolhido para ocupar o lugar de Raimundo Lima na direção de Tecnologia e Operações do SBT. O seu nome deve ser confirmado nas próximas horas.

Não será ele. A "Praça", do SBT, em vias de voltar com as suas gravações, poderá apresentar novidades em seu elenco. Há o desejo de buscar novas figuras no mercado. Fábio Rabin seria um deles. Só que pegou na parte do
dinheiro.

Retrato. Foto com elenco inteiro, em qualquer televisão do mundo, nunca termina bem. Sempre tem alguém reclamando, ou porque não apareceu bem ou nem foi convidado. No anúncio de um ano da CNN Brasil, parece que esqueceram o William Waack. Só ele. Mas apareceu no clipe.

 

Tops da Gazeta