últimas notícias
Silvio Luiz
Silvio Luiz
Foto: Divulgação

Mudanças na narração esportiva não são nada saudáveis ou verdadeiras

Algumas mudanças passaram a acontecer nas narrações esportivas da TV

Algumas mudanças importantes, mas não muito boas, passaram a acontecer nas narrações esportivas da TV. Se antes esta preocupação não existia, hoje, em cada um, há quase o desespero em registrar a sua marca. Primeiro é preciso dizer que a preparação deve existir em qualquer trabalho. Fazer aquilo que se conhece como produção: o levantamento de informações que venham a ser úteis numa transmissão, sempre será algo absolutamente essencial. Até aí, estamos de acordo. No entanto, o que se percebe numa boa maioria, em todo e qualquer jogo, é a repetição de frases feitas e o interesse em inserir os seus mesmos bordões, ainda que em lances que nada têm a ver. Ou a tentativa de colocar o jogo no papelzinho preparado na véspera. E não o contrário. Uma forçação de barra ou necessidade de carregar numa emoção, que, em muitas situações, não se justifica. Televisão, vale lembrar, é imagem. Aliás, dono de um estilo muito próprio, Silvio Luiz faz questão de repetir que só se preocupa em legendar aquilo que seus olhos estão vendo. E só isso, na verdade, nos basta.

TV Tudo

Contratação . "Gênesis" continua colaborando e muito para o mercado de atores, tão afetado nesses tempos de pandemia. As contratações não param. Agora, por exemplo, o ator Igor Cotrim está de volta a Record, depois de 12 anos, para viver Simão, filho de Jacó.

Avaliação. Mesmo diante de tantas dificuldades, "Amor de Mãe" voltou com muita qualidade nesta reta final. O trabalho da autora Manuela Dias, por sinal, merece o melhor dos reconhecimentos.

Paralisação. Como a maioria dos projetos audiovisuais, a comédia romântica "Monique e a TPM", com Paloma Bernardi, mesmo faltando muito pouco, também teve que interromper as suas filmagens em São Paulo. Um trabalho da Moonshot Pictures, que tem direção de Eliana Fonseca e roteiro de Jaqueline Vargas.

O time. Além de Paloma Bernardi, "Monique e a TPM" reúne no elenco Rafael Zulu, Maria Bopp, André Bankoff, Iara Jamra, Maurício de Barros, Teca Pereira, Polly Marinho, Tânia Alves, Norival Rizzo, Bárbara Luz, Marisa Bezerra, Rafael Maia e Jang Sin. Lançamento deve ficar para o segundo semestre ou início de 2022.

 

Tops da Gazeta