últimas notícias
Festival vai abrir com o painel Cultura Nerd nos Dias Atuais, com a participação do produtor Marcelo 'Vingaard', num bate-papo sobre os estereótipos que os nerds quebraram na sociedade
Festival vai abrir com o painel Cultura Nerd nos Dias Atuais, com a participação do produtor Marcelo 'Vingaard', num bate-papo sobre os estereótipos que os nerds quebraram na sociedade
Foto: Divulgação

Carnageek exalta cultura pop e nerd de forma on-line e gratuita

Carnageek está marcado para os dias 27 e 28 de março e 3 de abril, com participação de Nyvi Estephan, Jade Odara, NerdStones e Marcelo 'Vingaard'

Em sua segunda edição, o Carnageek vai ocorrer nos dias 27 e 28 de março e 3 de abril, de forma on-line e gratuita. Os fãs de cultura pop poderão aproveitar bate-papos, painéis, apresentações culturais e música. Todas as atrações tratarão de exaltar o universo geek e nerd, como quadrinhos, cinema, séries, eSports e diversidade.

“Geralmente, os eventos geek têm custo alto e são pouco acessíveis. Então a ideia é que todo mundo possa participar e, dessa vez, ultrapassando a barreira da distância”, comenta Arikawa, organizadora do evento, que já atuou produção de várias edições da CCXP, a maior comic con do mundo.

As atrações são vastas e diversificadas. No sábado, 27 de março, às 12h, Petar Neto, apresentador e narrador de eSports, comanda o painel Cultura Nerd nos Dias Atuais, com Fabio Hurtado, do Nerd Break, Matheus Ferreira, do Geek Publicitário, e o produtor de eventos Marcelo "Vingaard", para bater um papo sobre os estereótipos que os nerds quebraram e o que conquistaram até hoje.

Às 15h, é a vez da Batalha de Quadrinhos com DJ tomar conta da programação, com a drag queen, atriz e apresentadora Jade Odara e a DJ CranMarry comandando o som, enquanto Rafael Andreatta, do Geeq com Q, e os quadrinistas Luiz Sansone e Leandro Siqueira conversam sobre o processo criativo de criar e desenhar, enquanto interagem com o público on-line. No fim, o maior grupo k-pop cover da América Latina, B2 Dance Group, faz uma apresentação.

No domingo, 28 de março, às 12h, Petar Neto comanda o Power Games: a Cultura de Jogos, um bate-papo especial sobre o mercado atual de games e eSports com a maior host de esportes eletrônicos da América Latina, Nyvi Estephan, e a super streamer e cosplayer Gabriela Zambrozuski. Ao fim da live, a banda de k-pop formada só por meninas, Eve, faz uma apresentação ao vivo. Mais tarde, às 18h, Jade Odara e a banda NerdStones, pioneira em covers de temas do universo Geek, agitam o público com uma apresentação ao vivo imperdível das músicas mais nerds do planeta.

Para fechar o CarnaGeek, no sábado seguinte, 3 de abril, às 12h, o gamer e streamer Gabriel "Machadinho", Marcel Nadale, do Canal Gay Nerd, e a cosplayer Yuki LeFay, batem um papo com Petar Neto na live Diversidade Cultural no Meio Nerd. Às 15h, com apresentação da Jade Odara e a DJ CranMarry comandando as pick-ups, o Desfile Cosplayer recebe Lari Anjos, Mariana Jade, Rafaely Yummyn, Thamyres Azevedo e Wayne Mendes e seus cosplays especiais.

De acordo com os organizadores, o CarnaGeek 2021 vai ser promovido em cima de um trio elétrico – que estará estacionado em um local secreto e todos os participantes serão testados para coronavírus – justamente para fugir das lives tradicionais e proporcionar trabalho para os profissionais de Carnaval que estão parados por conta da pandemia. A transmissão será pelo link festivalcarnageek.com.br.

Neste ano, o evento tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço
CarnaGeek
Quando: 27/3 às 12h e às 15h; 28/3 às 12h e às 18h; 3/4 às 12h e às 15h

Como acessar: festivalcarnageek.com.br

Redes sociais:

Facebook: .facebook.com/CarnaGeek-103332578452955

Instagram: .instagram.com/carnageek.oficial

Comentários

Tops da Gazeta