últimas notícias
Sabrina Sato
Sabrina Sato
Foto: Edu Moraes

A difícil batalha da televisão

No dia de ontem, em um comunicado, a TV Globo anunciou nova paralisação da sua dramaturgia em função do agravamento da pandemia. "Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo." Como se constata, a exemplo de tantos outros setores produtivos, também para as TVs o momento é bem complicado. Porém, abraçadas a um rigoroso protocolo de saúde, continua havendo um enorme esforço para manter uma programação inédita no ar e assim evitar que a doença provoque impactos ainda maiores na grade. A Record, com "Gênesis", por exemplo, vem exercendo um papel fundamental no mercado de atores, tão atingido pela Covid-19. E, ao mesmo tempo, acaba de anunciar a realização de "A Ilha", com Sabrina Sato, além da contratação de Adriane Galisteu para o "Power Couple", entre outras ações. A Globo interrompe gravações de novelas e séries, mas segue com o "BBB21" no ar, sucesso de audiência e faturamento, e atenções para novos realities shows e programas. A sua produção não para. E ainda tem o SBT estreando o "Vem Pra Cá", além da Band com projetos de novos programas e preparativos da Fórmula 1. Tudo isso, sem contar o jornalismo. A situação é muito difícil, sem dúvida, mas a TV, passo a passo, está seguindo em frente. Tocando a vida.

TV Tudo

Semanal. A direção da CNN Brasil trabalha no desenho de uma nova grade. Entre as consequências, o programa "CNN Tonight", com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, hoje exibido de segunda a quinta, irá ao ar só uma vez por semana.

Liberou geral. Na Rede TV! não existem mais restrições quanto a isso. Todos os integrantes do departamento de jornalismo estão autorizados a fazer ações de
merchandising.

Melhor mudar. O SBT apresentou ontem, no "Vem Pra Cá", o logo dos seus 40 anos. Que é exatamente igual ao da Pró Campus, um grupo educacional de Teresina, já utilizado há algum tempo. Melhor mudar.

Jornalismo. Elisa Cavalheiro, com passagens no "SBT Repórter" e programas da linha de shows da Record, da Adriane Galisteu entre eles, acertou com o jornalismo da Band. Está trabalhando na região de Campinas.

Tops da Gazeta