últimas notícias
Poliana Abritta, apresentadora do ‘Fantástico’
Poliana Abritta, apresentadora do ‘Fantástico’
Foto: João Cotta

Notícia não se estoca

Em todo telejornal ou programa jornalístico que se preze, nunca deve faltar o compromisso com a boa informação. No caso da TV, aqui em questão, vale ainda ressaltar que notícia não tem dono. Pois bem, no último "Fantástico", a Globo exibiu gols do Campeonato Carioca, com imagens cedidas pela Record, conforme os créditos. Nada mais correto. Não tem como ignorar ou passar por cima de uma das mais importantes competições regionais, que envolve clubes na altura de Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e tantos outros. Também no último "Fantástico", corrigindo erro do programa anterior, o atacante do Bahia, Gilberto, pediu música pelos quatro gols no Altos do Piauí, jogo do dia 28 de março. Falta grave. A Globo, sem querer, querendo, está passando por cima da Copa do Nordeste, que tem enorme importância no calendário futebolístico do País. Por exemplo, no final de semana, também pela CN, o atacante Ciel fez um golaço do meio de campo no empate do Salgueiro com o CRB. O "Show da Vida" não mostrou. Vale repetir: notícia não se estoca, não tem dono e nem pode ser ignorada.

TV Tudo

Olha aí. A cutucada do Nelson Piquet na Globo fez voltar a condenável prática de invasão de links. Logo depois daquilo, passaram a acontecer novamente os ataques aos repórteres nas ruas, o que é lamentável.

Campanha do bem. Gretchen, Thammy e Andressa se uniram na campanha "Juntos contra a Fome", com a proposta de doação de cestas básicas para pessoas e famílias necessitadas. As comunidades do Piolho, Bento Bicudo, Água Branca e Jardim Arpoador são alguns dos locais que estão sendo atendidos. Quem puder é só clicar no perfil @thammymiranda.

Música. A Som Livre, vendida para a Sony, continuará funcionando de forma independente e com seu próprio selo musical. Assim como Marcelo Soares será mantido à frente dos seus trabalhos. A SL tem em seu catalogo, entre outros nomes, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Lexa, Jorge e Mateus.

Cinema. Chegará aos cinemas, assim que a pandemia permitir, o filme "O Anel de Eva", história da herdeira de um fugitivo nazista. A direção é de Duflair Barradas. Rodado no Mato Grosso, tem no elenco Suzana Pires, Laíze Câmara, Lis Luciddi, Odilon Wagner, Regina Sampaio, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará e Rafael Golombek.

Tops da Gazeta