últimas notícias
Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel
Foto: Rafael Cardoso

Erros do "Vem Pra Cá"

No SBT a decepção é grande com o "Vem Pra Cá", esfacelado depois das tantas mudanças, entre horários e alterações no formato, observadas antes mesmo do seu lançamento. O projeto original foi em grande parte descaracterizado. Na sua concepção, pensava-se em uma opção para o público das manhãs, sem grandes pretensões de audiência, mas com o propósito de oferecer um produto de qualidade e uma nova janela para o mercado comercial. Só que muito pouco, ou praticamente nada, sobrou do seu primeiro piloto. Alguns quadros foram eliminados e até os apresentadores Ticiana Villas Boas e Ivan Moré trocados por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. As diversas alterações observadas até aqui, especialmente a última, faixa da manhã pela tarde, embora próprias e bem costumeiras em se tratando do SBT, além de insegurança e certo desespero, passam a sensação de um novo e irremediável fracasso. Então, por que não colocar vaidades ou interesses de lado, e voltar ao começo? Resgatar o que foi inicialmente planejado.

TV Tudo

Tem outra. A televisão mudou. Algumas práticas do passado não se ajustam mais aos tempos de agora. E para todo e qualquer programa, é necessário dar um tempo para a sua maturação e até para que o público, aos poucos, possa descobrir a sua existência e se acostumar com ele. Interferências e julgamentos precipitados, na maioria das vezes, são injustos e cruéis.

Desvantagens. A confusão em torno do "Vem Pra Cá" não para só nisso. O programa era nacional, agora virou local. Ou seja, no campo comercial, teve quem comprou uma coisa e agora corre o risco de receber outra. Não fosse também o fato da sua exibição agora acontecer em um horário de enorme disputa entre Record e Globo. Enfim...

Em busca. Globo vai estrear "No Limite" e a Record já está anunciando "A Ilha" para junho ou julho. Entre outras iniciativas. Pequena amostra dos investimentos que essas duas TVs devem fazer no gênero reality show nesses próximos tempos. Vem mais por aí.

Brilho diferente. A Band deu início nas gravações do próximo "MasterChef", com a apresentação, sempre, de Ana Paula Padrão. Além da jurada Helena Rizzo ao lado de Henrique Fogaça e Erich Jacquin, o cenário também será diferente das edições anteriores.

Tops da Gazeta