últimas notícias
Paulo Gustavo segue internado em um hospital do Rio
Paulo Gustavo segue internado em um hospital do Rio
Foto: Globo

Paulo Gustavo conversa, mas depois piora e tem situação de ‘extrema gravidade’

No domingo o ator chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com o marido; porém, à noite, ele sofreu uma embolia pulmonar

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, voltou a sofrer com complicações da Covid-19. Internado desde 13 de março em um hospital do Rio, ele vinha tendo melhoras importantes e, no último domingo (2) chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, Thales Bretas. Porém, na noite do domingo, o ator teve uma piora significativa do quadro sofrendo com uma embolia pulmonar.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz trecho do boletim médico divulgado nesta segunda-feira.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz outro trecho do boletim.

Nesta segunda, Ingrid Guimarães mencionou no "Encontro com Fátima Bernardes" que o humorista estava "completamente paranoico" com as medidas de prevenção contra a Covid-19.

"Paulo era um cara que estava completamente paranoico. Ele estava na sua casa e se cuidava muito mesmo. Para você ver que é uma doença que te pega de surpresa. A gente nunca iria imaginar que um cara de 42 anos iria ficar grave como o Paulo ficou”, disse ela.

Comentários

Tops da Gazeta