últimas notícias
A jogadora de vôlei Thaisa Daher será comentarista da Globo na Olimpíada
A jogadora de vôlei Thaisa Daher será comentarista da Globo na Olimpíada
Foto: reprodução Instagram

Mudanças na pandemia

Algumas práticas na transmissão esportiva, antes pouco utilizadas, mas que foram acentuadas na pandemia, vieram para ficar, com chances quase nenhuma de observar qualquer reviravolta. O home office e o off-tube, até então só usados como último recurso, são técnicas agora consideradas definitivas, por todas as facilidades que oferecem e a despesa que é nenhuma. Outra: narrador e comentarista viajando, para cobrir competições ou jogos em outros países, já virou coisa do passado. Está aí o exemplo da Globo na Olimpíada do Japão. Todo esse trabalho será realizado aqui mesmo no Brasil, só os repórteres lá. Acabou aquela festa que sempre existiu. Os tempos atuais impõem procedimentos diferentes, muito mais calculados e que colocam ponto final nas disputas que existiam pelas viagens internacionais, as diárias em dólares, brigas por escalas, mas que também era um dos principais atrativos da profissão. Tudo o que acontecer diferente disso, daqui em diante, será exceção. Já existe a certeza que a mesma coisa pode ser feita dos estúdios ou em casa, a custos muitos mais enxutos. Na foto, a jogadora de vôlei Thaisa Daher que será comentarista da Globo na Olimpíada.

TV Tudo

Registro. No começo do mês foi gravado um programa, "Grande Círculo" (SporTV) com Luiz Felipe Scolari, voltando a dar entrevista para uma TV da Globo depois de sete anos. Pois bem, a exibição foi programada para uma hora da manhã deste domingo. Desperdício. Meio que jogar fora no lixo.

Travado - 1. Muitos realities shows continuam sendo gravados em meio à pandemia, incluindo formatos exibidos pelo SBT. Curiosamente, a exceção, ainda em se tratando da emissora de Silvio Santos, atende pelo nome de "Uma Vida, Um Sonho", o de
futebol.

Travado - 2. O pouco de informação é que ainda não dá para fazer, porque os 22 jovens jogadores escolhidos teriam sempre contato com outras pessoas em jogos amistosos, o que seria um risco. No entender da produção, não há "bolha" que resolva.

Cortesia?. Marilia Gabriela fez uma visita à sede da Bandeirantes, em São Paulo, nesses últimos dias. Só não se sabe ainda o que ela foi fazer lá. Mas, garante-se, participou de uma conversa bem demorada com a alta cúpula. Gabi está afastada da TV já há algum tempo e viveu na Band um dos seus melhores momentos.

Tops da Gazeta