últimas notícias
Bárbara Paz se assume como pessoa não-binária: 'Descobri há pouco tempo'
Bárbara Paz se assume como pessoa não-binária: 'Descobri há pouco tempo'
Foto: reprodução/instagram

Bárbara Paz se assume como pessoa não-binária: 'Descobri há pouco tempo'

Bárbara Paz contou que se reconhece como pessoa não-binária, não se identificando dentro dos termos de gênero masculino ou feminino

Bárbara Paz contou que se reconhece como pessoa não-binária, não se identificando dentro dos termos de gênero masculino ou feminino.

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi. Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. Se tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco”, disse Bárbara para o podcast "Almasculina", de Paulo Azevedo.

Por fim, a cineasta deixou em aberto o pronome que prefere se referir. “Então, gosto de ser menino e de ser menina. Pode? Hoje pode! Então hoje chama não-binário? Isso! Nossa, que legal! Então, está tudo certo eu falar isso? Não. Então, cada vez mais a gente consegue respirar e ser a gente. E isso não tem a ver com sexualidade, se gosto de mulher ou de homem. Gosto de pessoas”, encerrou.

Comentários

Tops da Gazeta