últimas notícias
Ginasta Arthur
Ginasta Arthur
Foto: Reprodução/Instagram

Arthur Nory desabafa sobre ataques de ódio no Twitter

Arthur Nory usou as redes sociais para reclamar de ataques e levou resposta de Valesca Popuzuda; ginasta protagonizou caso de racismo contra colega

O ginasta Arthur Nory usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para desabafar sobre os ataques no Twitter. O atleta, que está em Tóquio para participar da Olimpíada, protagonizou um caso de racismo em 2015 contra o então colega de equipe Ângelo Assumpção, voltou a ser criticado pelos internautas por causa da atitude racista da época.

“É normal tanto xingamento, ódio e desejar o mal aqui no twitter?”, postou o atleta ao reclamar dos ataques de ódio na rede.

O tweet de Nory foi respondido pela cantora Valesca Popuzuda. “Não é ! Mas quando a gente erra é melhor assumir o erro e pedir desculpas. Porque aqui no Twitter ninguém passa pano mais não. Vamos melhorar o discurso e assumir os erros. Beijos e boa sorte”, escreveu Valesca.

Em resposta à cantora, Nory ressaltou que admitiu o erro com o colega e afirmou que se tornou uma pessoa melhor. “Eu errei e eu assumi. Paguei por ele e, até hoje, pago por isso! Nunca escondi meu erro e sempre busquei conhecimento para me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou o mesmo de 5 anos atrás. Veja meu canal do YouTube, veja minhas postagens no Instagram…”, disse.

Logo após, o atleta excluiu as publicações no Twitter.

Macaque in the trees
Arthur Nory usou Twitter para desabafar sobre ataques - Reprodução/Twitter

 

 

 Leia mais

Caso de racismo

Em 2015, integrantes brancos da equipe de ginástica brasileira fizeram piadas racistas com Ângelo Assumpção, que é negro. Em um dos vídeos publicado por Arthur Nory no Snapchat eles dizem: ”O saquinho do supermercado é branco... e o do lixo? É preto!". Após a polêmica, Nory teve o vídeo excluído do Snapchat e pediu desculpas.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta