últimas notícias
Amor de Mãe é um dos destaques da Rede Globo no Emmy
Amor de Mãe é um dos destaques da Rede Globo no Emmy
Foto: Divulgação/Globo

Globo é indicada e vai concorrer a quatro estatuetas do Emmy Internacional

Emissora pode viver uma grande noite em 22 de novembro, caso algum de seus trabalhos indicados vença premiação concorrendo com produções de 24 países

A Rede Globo recebeu quatro indicações ao Emmy internacional na última quinta-feira (23) para um de seus documentários e outros três programas de entretenimento.

Nesta ordem, a emissora pode receber um Emmy com "Cercados", para documentário, ainda em "Amor de Mãe", como novela, "Diário de um confinado" para a categoria de série de curta duração e, por fim, com "Todas as mulheres do mundo" como filmes e minisséries para TV.

 

A cerimônia do Emmy Internacional deve acontecer no dia 22 de novembro, em Nova York. Ao todo, são 44 indicados de 24 países ao redor do mundo. Um recorde para a história da premiação.


Aos indicados da Globo

"Todas as Mulheres do mundo", produção de Emílio Dantas e Sophie Charlotte, é um grande tributo ao cineasta Domingos Oliveira, em roteiro de Jorge Furtado com Janaína Fischer e tendo a direção artística por conta de Patrícia Pedrosa.

Em "Diário de Confinado", retrato de como tem sido viver em quarentena, é obra da diretora Joana Jabace e do ator Bruno Mazzeo - que o vive o personagem da trama. A série foi transmitida nos canais Globo e Multishow e no serviço de streaming, Globoplay.

Já "Amor de Mãe", grande trunfo da Globo, a novela das 9 começou a ser gravada antes da pandemia, foi interrompida e retornou depois de longos meses. O trabalho é indicado a telenovela.

E, por fim, o documentário "Cercados",  produção original da Globoplay em parceria com a equipe de jornalismo da Globo, busca o grande prêmio para parabenizar a direção de Caio Cavechini no longa  que traz a larga cobertura  jornalística durante a pandemia. O roteiro é assinado por Cavechini e Eliane Scardovelli.

Todos os quatro conteúdos estão disponíveis na Globoplay.

 

Comentários

Tops da Gazeta