últimas notícias
A cantora Sandy comanda o ‘Sandy+Chef’ na plataforma HBO Max
A cantora Sandy comanda o ‘Sandy+Chef’ na plataforma HBO Max
Foto: Divulgação

Realidade distante para milhões

Há um natural entusiasmo em torno das várias novidades que o mundo vem apresentando, só que, em meio a tantas, é sempre necessário enxergar o Brasil como um todo. E não tão somente do mesmo viés ou de grandes centros, como São Paulo, Rio e companhia bela. Milhares de domicílios, em nosso país, ainda têm sérios problemas com a internet, isto, claro, considerando os lugares em que ela já chegou. Tem canto por aí, que nem a lenha ainda existe. Daí o cuidado que sempre deve existir quando se generaliza e se fala na capacidade dos novos serviços. O streaming, por exemplo, é uma maravilha, até pela abertura de um novo mercado de trabalho, mas uma realidade que milhões de patrícios nem nunca ouviram falar. Data hoje, e sem qualquer ideia de por quanto tempo ainda - acredito que sempre, a TV aberta continuará sendo a principal realidade dos zilhões de brasileiros. É aquela que chega a qualquer lugar e ninguém precisa pagar nada pelos seus serviços. Aos interessados, basta se dar ao trabalho de apertar um botãozinho. E pronto.

TV Tudo

Olha ele. Um dos projetos atuais de Luiz Gonzaga Mineiro, ex-diretor de jornalismo da Record e SBT, é a montagem de uma TV comunitária em Minas Gerais. Confessa que "é uma dívida com minha aldeia".

Que mundinho! Marieta Severo está sendo bem atacada nas redes sociais por causa de declarações políticas. Mas como ela não tem redes sociais, a conta sobra para a página do seu fã clube. Inclusive, com as mais diversas ameaças.

Valendo. Zeca Camargo já iniciou as gravações, valendo, do seu novo programa na Band: "1001 Perguntas". Estreia depois do Fausto Silva, segunda- feira, com prêmio de R$ 20 mil por dia para a dupla vencedora.

Muito sério. CNN Brasil também está bem atrapalhada com os inúmeros registros de Covid nos últimos dias e com isso vários dos seus setores sofrendo sérias conturbações. O bom é que em São Paulo estão testando todo mundo. Mas no Rio e Brasília não. Ou não com a mesma regularidade.

Eita!

Na semana que vem, se tudo até lá correr nos conformes, a ESPN voltará a reabrir completamente os seus estúdios. Inclusive, na segunda-feira, vai começar a nova nomenclatura dos canais. Tudo bem.

Tops da Gazeta