Publicidade

X

CRESCIMENTO

Criador da Brazilian Version diz que sucesso da página foi impulsionado pela 'A Fazenda 12'

Eualber Henrique contou que cobertura do reality trouxe um renascimento para a página e a tornou uma sensação nas redes sociais

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2023 às 13:24

Atualizado em 23/10/2023 às 14:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Eualber Henrique, nome por trás da Brazilian Version / Divulgação

No mundo das redes sociais, histórias de sucesso raramente acontecem da noite para o dia. Para Eualber Henrique, nome por trás da Brazilian Version, a trajetória da página, que hoje é um dos maiores perfis de entretenimento, foi uma constante evolução. No entanto, revela que existe um marco que ajudou a definir ainda mais seu destaque na web, sendo a cobertura do reality show 'A Fazenda’, na décima segunda edição, que consagrou a cantora Jojo Todynho como campeã.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Quando Eualber iniciou a Brazilian Version, através de uma página no Facebook, ele a via como um hobby e não uma fonte de renda. "Eu trabalhava em outros lugares e, por falta de tempo, acabei deixando a página do Facebook de lado, porque na época eu não a monetizava, então eu postava raramente", conta. Entretanto, esse cenário acabou mudando com a chegada da pandemia. A necessidade de ocupar o tempo o levou a criar novos conteúdos e com mais frequência no perfil.

O ponto de virada veio com a edição do reality show 'A Fazenda', que contou com a participação marcante da cantora Jojo Todynho. "Lembro até hoje que o retorno da Brazilian Version foi com a fazenda da Jojo. Eu comecei a fazer a cobertura da edição no Facebook e tudo mudou. 

Depois disso, percebi que meu público continuava ativo", lembra Eualber. As atualizações frequentes e a interação com seus seguidores impulsionaram o crescimento da página. Com as mudanças constantes nas redes, o creator tomou a decisão de migrar a Brazilian Version para o Instagram, onde viu um potencial ainda maior para seu conteúdo. "Na minha cabeça eu não teria mais público, achava que as pessoas não iam abraçar mais o conteúdo da Brazilian Version, mas foi totalmente o oposto", admite. A mudança da rede social acabou sendo um ponto de transformação para o perfil humorístico.

O aumento exponencial no número de seguidores, que ultrapassa 1,7 milhão, e um alcance mensal de mais de 70 milhões de pessoas, refletem o sucesso meteórico da Brazilian Version no Instagram. A Brazilian Version é agora uma das páginas mais queridas no cenário do entretenimento online, ganhando notoriedade de grandes celebridades como Juliana Paes, Larissa Manoela, Pabllo Vittar, Rafa Kalimann e muito mais. "Se antes eu levava no Facebook como um hobby, hoje praticamente é a minha vida, hoje eu vivo realmente da Brazilian Version", declara Eualber.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASOS EM ALTA

Dengue: grávidas e bebês podem usar repelentes?

Na busca por proteção, a procura por repelentes aumentou nas farmácias de todo o País; dermatologista orienta sobre o uso

DRAMA ALVINEGRO

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar

Iago Dias abriu o placar aos cinco minutos para a Ponte Preta; Corinthians finaliza 26 vezes, mas não consegue balançar as redes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter