X

POLÊMICA

Ed Motta gera polêmica nas redes ao afirmar que quem gosta de hip hop 'é burro'

Segundo o artista, quem ouve o estilo musical não possui inteligência, chamando o público de "imbecil"

Natália Brito

Publicado em 13/06/2024 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ed Motta gera polêmica nas redes sociais / Reprodução/Instagram

O cantor Ed Motta ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (12), ao afirmar que quem gosta de hip hop “é burro”. Segundo o artista, quem ouve o estilo musical não possui inteligência, chamando o público de “imbecil”.

“Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil”, disse Motta em uma live no seu Instagram.

Ainda na live, o artista fez outros comentários sobre o assunto, fazendo um paralelo com que quem escuta jazz, o estilo que Motta produz, dizendo que essas são pessoas inteligentes.

Críticas dos internautas

A fala teve repercussão nas redes sociais e Ed recebeu diversas críticas. Entre elas, uma acusação de a afirmação dele ser racista e elitista. 

“Eu te desafio a ligar Facetime com Mano Brown e chamar ele de burro”, disse um dos internautas. “Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica, vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito”, falou outra. 

“Ed Motta sempre nos dá aulas sobre como ser elitista e preconceituoso querendo dar uma de sofisticado”, afirmou um dos usuários da rede X. 

Leia Também

• Ed Motta se diz chateado e pede desculpas por criticar Raul Seixas

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ASSASSINATO

GCM prende suspeito de matar mulher achada em carro abandonado

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, o crime aconteceu no dia 18 de julho

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter