X

The Town 2023

Iza é a voz da nova música-tema do festival paulista The Town; confira o clipe

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto

Natália Brito

Publicado em 08/12/2022 às 13:13

Atualizado em 09/12/2022 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cantora Iza. / Divulgação

The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo lançou nesta quarta-feira  (7) o clipe de uma de suas músicas-tema, inspirada na maior metrópole do país. Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, a principal música do festival foi composta por Eduardo Souto Neto, e estrelada na voz da cantora e fenômeno brasileiro, Iza, que também protagoniza o clipe.

Participaram da gravação a orquestra comandada por Eduardo Souto Neto que é formada por 33 músicos, o clipe também conta com a participação de Eloy Casagrande, da banda Sepultura. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. 

“The Town nasce consagrado. Fiquei muito feliz por dar voz ao que se tornará um hino para o evento", comentou Iza sobre a gravação da música. O maestro Eduardo Souto Neto, também compositor da música tema do Rock in Rio, falou sobre o convite e como é reviver esse momento. "Com o nascimento de The Town, me emociono novamente por ter composto essa nova canção que, junto com o festival, espero que repita o desempenho de sucesso que temos no Rock in Rio.”

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, uma música-tema exclusiva faz parte da essência de um festival de música e desperta a emoção do público. “O novo festival já nasce com duas trilhas originais criadas especialmente para ele, mostrando a diversidade de ritmos que estarão presentes nos palcos e nesta grandiosa Cidade da Música que estamos desenvolvendo.”

Confira a música-tema do festival:

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 215 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.  

A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem a arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. A composição da letra é de Criolo e Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival. 

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OLIMPÍADAS

Veja qual foi a melhor classificação do Brasil nos Jogos Olímpicos

País soma 150 conquistas em toda sua história, sendo que na última edição, garantiu 21 medalhas

Complexo Penha

Obra que vai ligar duas linhas importantes do metrô se aproxima da entrega

Até a conclusão da obra, os trens da CPTM passam por um desvio provisório

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter