últimas notícias
O Série 2 Gran Coupé tem visual ousado e imponente
O Série 2 Gran Coupé tem visual ousado e imponente
Foto: Divulgação

Performance conectada

Lançado no último Salão de Los Angeles, o BMW Série 2 Gran Coupé desembarca no Brasil e estará disponível a partir de março no país

A BMW do Brasil acaba de lançar o Série 2 Gran Coupé na rede de concessionárias autorizadas do país. Já em março estará disponível a versão 218i Gran Coupé Sport GP e, em maio, será a vez do M235i xDrive Gran Coupé, ao preço sugerido de R$ 186.950 e de R$ 279.950, respectivamente.

Em termos de motorização, a versão de entrada 218i Gran Coupé Sport GP traz nova calibração para o BMW TwinPower Turbo 1.5 de três cilindros, com 140 cavalos de potência. O conjunto, com transmissão automática de 7 velocidades e dupla embreagem, permite ao modelo atingir a velocidade máxima de 213 km/h e uma aceleração de zero a 100 km/h em 8,7 segundos. A M235i xDrive Gran Coupé oferece o mais potente motor de quatro cilindros da BMW com o TwinPower Turbo 2.0, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas, e vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

Macaque in the trees
O Gran Coupé tem suspensão calibrada para ser responsiva com ênfase na dirigibilidade

Sintonizado à nova linguagem visual da marca e dos clássicos como o Série 6 de 2012 ou o Série 8, ambos Gran Coupé, lançado no ano passado, o novo BMW Série 2 Gran Coupé tem visual ousado e imponente, com faróis em led afunilados e a tradicional grade em formato de "duplo rim" conectada no centro e maior em comparação aos modelos de gerações anteriores da marca alemã. Na versão M235i xDrive, há detalhes em aço escovado no miolo da grade, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Com 20 centímetros menor que o Série 3 no comprimento e a mesma largura, de 1,80 metro, entrega esportividade e baixo centro de gravidade, pois sua suspensão é calibrada para ser responsiva com ênfase na dirigibilidade sem perder a suavidade ao rodar. O modelo traz ainda lanternas em led que invadem a lateral do veículo e são conectadas por uma régua em black piano em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã. Na versão M235i xDrive Gran Coupé, as duas saídas de escapamento no para-choque traseiro tornam o visual mais arrojado. A rigidez de carroceria foi reforçada.

Macaque in the trees
O modelo tem sistemas tecnológicos avançados de condução

Em relação aos equipamentos, o Série 2 Gran Coupé oferece avançados sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade. A tecnologia "aprende" hábitos do motorista e adapta suas funções, por exemplo, para ajustar a temperatura da cabine. O Parking Assistant mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, fazendo as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto e tranquilidade ao motorista. Os veículos produzidos a partir de julho deste ano já contarão com a preparação para Android Auto.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta